Notícias
Vídeos

UCFSindirepa-SP apoia 1ª VAIR – Salão dos Veículos Comerciais Leves e Pick-Ups de SP pelo aprimoramento de oficinas especializadas


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Por: Da Redação - 04 de julho de 2013

sindirepa-sp-apoia-1-vucfair-salao-dos-veiculos-comerciais-leves-e-pick-ups-do-estado-de-sp-pelo-aprimoramento-de-oficinas-especializadasA 1ª edição da VUCFAIR – Salão dos Veículos Comerciais Leves e Pick-Ups, que acontecerá entre os dias 22 e 26 de abril de 2014, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, ganhou o importante apoio institucional Sindirepa-SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo.

Segundo Antonio Fiola, presidente da entidade em âmbito estadual e nacional, “o Sindirepa tem interesse em estreitar o relacionamento de suas oficinas com os autônomos e frotistas de VUCs primeiro, porque o segmento está em franca expansão. E depois, por serem veículos de trabalho, os VUCs precisam de manutenção preventiva permanentemente, o que significa maior número de passagens por nossos pontos de atendimento”.

Na contrapartida, Fiola afirma que o Sindirepa visa o aprimoramento técnico das oficinas, além de levar os pontos de atendimento à periferia, onde também os VUCs ganharam sua importância na distribuição de produtos de varejo. “Vale lembrar que o ticket médio de um VUC é quatro vezes superior ao de um automóvel de passageiro”, explica Fiola, “além disso, um veículo de trabalho roda diuturnamente, não pode parar ou quebrar. Daí a sua importância para o setor de reparação automotiva”.

Fiola explica ainda que a maioria dos veículos dessa categoria tem garantia de 3 anos ou 100 mil km. “Ao expirar o prazo da garantia, seus proprietários deixam a rede autorizada de concessionárias e vão para as oficinas independentes, assim como ocorrem com os automóveis de passageiros. Por isso, estar perto dos usuários de VUCs é fundamental para a cadeia de negócios de nosso segmento”, avalia.

De acordo com as estatísticas das entidades, existem no Estado de São Paulo cerca de 17 mil oficinas independentes e, no Brasil, mais de 90 mil pontos de atendimento de reparação automotiva.