Notícias
Vídeos

Senai comemora a formatura de 127 alunos para o segmento automotivo


Certificados foram distribuídos para formandos dos cursos técnicos em manutenção automotiva, mecânico automobilístico e eletroeletrônica. Evento também comemorou a aquisição do prédio no bairro do Ipiranga, em São Paulo

Por: Margarida Putti - 14 de julho de 2014

A composição da mesa de formatura contou com a participação especial de superintendentes e diretores regionais tirutal, devido à comemoração da aquisição do imóvel pelo SENAI - após 50 anos de contrato comodatoA Escola Senai Conde José Vicente de Azevedo, localizada no bairro do Ipiranga, em São Paulo, realizou no dia 11 de junho, em seu auditório principal, a entrega de certificados de conclusão para 127 formandos distribuídos nos cursos de Mecânico Automobilístico, Técnico em Manutenção Automotiva e Técnico em Eletrônica.

Na ocasião, a presidente da FUNSAI (Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga), Maria Gabriela Franceschini Vaz de Almeida, comentou sobre a aquisição do prédio da escola e a importância da instituição ao decorrer dos 50 anos de parceria.

HOMENAGEM
Durante a solenidade de formatura, ocorreu a entrega do “Prêmio Roberto Mange”, criado para homenagear as atitudes positivas dos alunos.  A premiação é patrocinada pelas indústrias e entregue em todas as unidades do Senai ao aluno que durante o curso mais se destacou e apresentou os melhores resultados no semestre. O diretor da unidade Senai Ipiranga, Professor Fábio Rocha, foi o responsável por honrar o formando Rafael B. Gerônimo, da Turma M4E, do curso de Aprendizagem Industrial Mecânico Automobilístico.

 Orador da turma Henrique Martim Ramos durante discursoO formando e orador da turma Henrique Kubinhetz Martim Ramos agradeceu a todos os participantes presentes e ressaltou a importância da formação e da das experiências profissionais adquiridas dentro das dependências da instituição. Em discurso, Henrique abordou sobre as dificuldades enfrentadas no decorrer dos treinamentos e as expectativas após a formação profissional.

O Jornal Oficina Brasil esteve presente para realizar a cobertura do evento, representado pelo instrutor técnico automotivo do Senai, Paulo Handa, que também é colaborador do Grupo oficina Brasil. “Este é um momento muito importante para a Escola e para os formandos, pois o mercado independente encontra-se aquecido e precisando de mão de obra qualificada. Além disso, o Senai está comemorando a nova aquisição do  imóvel, que no primeiro momento pareceu que não iria ocorrer, mas após uma negociação muito difícil acabou dando tudo certo. Com sede própria o setor automobilístico terá um grande aliado para a formação de bons profissionais, principalmente devido a nova legislação estadual que exigirá dos reparadores certificações para comprovação de capacidade técnica. Precisaremos de uma referência como o SENAI para a formação destes profissionais” afirmou, Handa.

Esta formatura, em especial, teve a participação de diversas empresas e entidades do segmento como o chefe de departamento da Toyota do Brasil Ltda, Ricardo Cardia Cardoso, o vice-presidente da Bosch Ltda América Latina, Delfim Calixto, o presidente do Sindirepa-SP, Antonio Carlos Fiola da Silva, o diretor técnico do Senai-SP, Ricardo Figueiredo Terra, a diretora regional em Exercício do Senai-SP e superintendente em Exercício do Sesi-SP, Débora Cypriano Botelho, o diretor titular do Departamento de Ação Regional da FIESP e presidente do Conselho Consultivo das unidades do Sesi-SP e Senai-SP e Paraninfo, Sylvio Alves de Barros Filho, o diretor da Escola Senai Ipiranga, Fábio Rocha da Silveira, a presidente da FUNSAI, Maria Gabriela Franceschini Vaz de Almeida e o gerente executivo de Recursos Humanos da Scania Latin America Ltda, Helder Lotto.

Professor Fábio Rocha e o formando Rafael Gerônimo durante a entrega do Prêmio Roberto MangePRÓXIMOS CURSOS
O Senai Ipiranga unidade Conde José Vicente de Azevedo, que oferece cursos técnicos e de formação continuada na área de mecânica automotiva desde 1968, informa que as inscrições e informações para os cursos de formação continuada (FIC) e para certificações por competência que atendem as legislações atuais estão no site http://automobilistica.sp.senai.br  ou pelo telefone: (11) 2066-1988.