A Mopar inaugurou no dia 13 de julho o seu novo Centro de Distribuição de Peças (CDP), em Hortolândia, interior de São Paulo. Este novo CDP, de acordo com a marca, é considerado o mais moderno do país e faz parte da estratégia da marca de expandir a presença no território nacional.
A área total é de 42 mil m², com investimento de aproximadamente R$ 15 milhões para a consolidação deste novo CDP, que vai gerar 300 empregos (diretos e indiretos) e tem capacidade de operação de 2 milhões de peças por mês, tendo a obrigatoriedade de abastecer mais de 400 concessionárias da Fiat, Jeep e Chrysler de oito estados brasileiros: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rondônia e Acre, com peças vindas dos Estados Unidos, Europa e das unidades brasileiras da marca.
Tudo isso foi feito para gerar mais agilidade na entrega de peças: “nossa missão é trabalhar para entregar as peças na hora e com a máxima qualidade possível, simplificando a vida das pessoas”, comenta Francesco Abbruzzessi, diretor da Mopar para a América Latina.
O novo CDP da Mopar faz parte de uma rede de mais de 50 unidades semelhantes pelo mundo. Segundo a marca, há 500 mil peças e acessórios para os mais de 70 milhões de veículos atendidos ao redor do mundo.
Exclusivo Oficina Brasil
O Oficina Brasil conversou com exclusividade com o diretor da Mopar, que contou as outras novidades que acompanham o novo Centro de Distribuição como, por exemplo, o novo site Reparador Fiat: “no Portal nós vamos publicar, muito em breve, dicas, mandaremos e-mail marketing e manteremos um contato frequente com esses importantes parceiros. Aqui na Mopar nós não vendemos fumaça, ou seja, quando prometemos nós entregamos efetivamente. Um dos ganhos do site foi o EPER, catálogo de peças Fiat, no qual o reparador consegue acessar e consultar a peça correta e código certo para consertar o carro do cliente final. E o sistema disponibilizado por nós é o mesmo utilizado pelas concessionárias. Lá é possível ter acesso à nossa nova linha de peças, a Classic Line, e para veículos novos também. O guia de manutenção fácil ensina como aplicar essas peças, com passo a passo. Isso é ótimo para o dia a dia do reparador, para que ele opere da forma mais eficiente possível”, declarou.
Abbruzzessi conta que, com o novo posicionamento da Mopar, quer estreitar a relação com os profissionais do aftermarket: “o conceito é consolidar o relacionamento com o reparador porque, em suma, ele atende o meu cliente. É o nosso carro, seja Fiat, Jeep, Chrysler, Dodge ou Ram que está nas mãos do consumidor. Meios possíveis para adquirir conhecimento e acesso à peças é o que podemos oferecer para ajudar.”
Pensando na capacidade que passa a ter para entrega de peças e no Classic Line, Abbruzzessi afirma que todos podem conviver no setor independente: “nós sempre teremos um parque circulante de quatro, cinco, seis anos que tendencialmente deixa de utilizar a rede de concessionárias. Eles passam a frequentar as oficinas independentes e elas são parceiras nossas porque atendem os clientes das nossas marcas. E mesmo que tenhamos 550 concessionárias, não temos a capilaridade que a rede independente tem para reparar veículos.”