Notícias
Vídeos

Copa Troller 2017 começa na enlameada Poços de Calda, em Minas Gerais


Primeira etapa do ano contou com a participação de mais de 100 veículos, muita aventura, chuva e o T4 Bold com motor 3.2 turbodiesel

Por: Da Redação - 14 de julho de 2017

A Copa Troller chega a 15 anos de existência com mais de 100 carros participando da primeira etapa do ano, em Poços de Calda, Minas Gerais. O evento aconteceu no sábado de 20 de maio e teve disputas intensas pela primeira colocação: trilhas enlameadas, pilotos profissionais e amadores e muitos T4 deixaram marcadas as estradas do interior mineiro.

E tudo isso teve um tempero ainda mais interessante: uma chuva constante durante toda a madrugada anterior, deixando a primeira etapa ainda mais eletrizante e deu uma pitada de como será todo o campeonato. No total a primeira etapa teve 111,25 quilômetros em trilhas e estradas de terra, além de mais de 30 quilômetros em rodovias, chegando a mais de cinco horas de prova. “Criamos uma prova muito especial em Minas Gerais para abrir o calendário de 2017 em grande estilo, quando comemoramos os 15 anos da Copa Troller no Brasil. Esperamos que essa etapa fique marcada como uma das melhores de todos os tempos”, diz Demétrio Fleck, gerente de Vendas, Marketing e Serviços da Troller.

Para garantir que diferentes níveis de consumidores possam participar, o rali conta com quatro categorias: Master, Graduados, Turismo e Expedition, com a supervisão da CBA (Confederação Brasileira de Automotibilismo). E ainda para aqueles que não querem competir, apenas participar do evento e apreciar as belas paisagens, há o Passeio Troller, uma expedição em comboio acompanhada pelo time da Troller em um percurso off-road mais leve e apropriado para toda a família. “Todos os participantes podem curtir as lindas paisagens da região de Poços de Caldas, passando por fazendas históricas de café. Combinamos desde trilhas mais fechadas e trechos com pedras até travessias de água”, explica Ricardo Menezes, diretor de prova.

Vencedores

Na categoria Master, a mais desafiadora, Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowky venceram com bo a vantagem, superando os desafios da prova com a maior regularidade. A dupla tem tradição na Copa Troller, pois já subiu ao pódio em outras edições. “A prova foi show de bola, pegamos uma chuva grande na sexta-feira, o terreno estava bastante escorregadio, com terrenos muito difíceis, mas mesmo assim o carro mostrou do que é capaz e conseguimos andar forte. Começamos o campeonato com o pé direito e a Copa Troller reúne tudo isso: amizade, aventura e rali”, explica Walendowky.

Na Graduados, segunda prova mais difícil da Copa Troller, Ednilso Borguezani e Leandro Ferreira foram os vencedores. Na Turismo, a dupla Denilson Araujo e Leonardo Farias, de Curitiba (Paraná), levantou a taça. Na categoria Expedition, na qual participamos e que é a mais concorrida da prova, com a participação de mais de 50 carros, Rafael e André Correa, de Rio Claro (São Paulo), saíram campeões. “Já fazia tempo que não conseguíamos subir ao pódio e desta vez conseguimos. Vamos comemorar e continuar assim para subirmos para a próxima categoria, a Turismo”, afirmou o esperançoso Rafael Correa.

“O primeiro rali do ano foi excelente e o espírito como sempre foi de confraternização e quem participou com certeza vai quere voltar”, afirma Demétrio Fleck. Nesta primeira etapa tivemos a oportunidade de testar o Troller T4 Bold, série especial do utilitário que foi lançada no final do ano passado e já teve a sua primeira edição de 180 unidades esgotada. O gerente de vendas da marca explica que a expansão da Troller prevê um aumento de 15% nas vendas deste ano: “a Troller, junto com seus distribuidores, passará a operar também com vendas diretas para produtores rurais, locadoras e frotistas, acompanhando a tendência de mercado. A T4 Bold abriu caminho para a ampliação do nosso leque de consumidores. Hoje 77% dos compradores do Troller são novos, que migraram de outras marcas. O cliente da Troller não compra somente o carro, mas o que o carro faz por ele: inserção social, lazer e status. A marca representa um estilo de vida, um modo de ser e pensar”, explica.

Demétrio já adianta como será a última etapa do ano: “não podíamos deixar esse ano passar em branco, este é o ano da Troller e teremos o Troller Festival, com shows, gastronomia e muitos prêmios.”

T4 Bold

O T4 é equipado com motor 3.2 turbodiesel de 200 cv, transmissão manual de seis marchas, comando eletrônico de tração, diferencial traseiro autoblocante, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD e rodas de alumínio de 17 polegadas com pneus de uso misto.

Além de bagageiro de teto e lanternas de LED, a cabine vem de série com ar-condicionado digital “dual zone”, CD-MP3 player com entrada auxiliar e Bluetooth, vidros e espelhos elétricos e teto solar duplo de vidro.

A próxima etapa está marcada para o dia 24 de junho, em Ribeirão Preto, São Paulo. O campeonato brasileiro terá seis etapas.