Notícias
Vídeos

Venda de peças está no DNA do Grupo Nova Chevrolet e acessível em todo Brasil na loja virtual


Com ótima nota atribuída pela montadora, rede está presente em quatro cidades do Estado de São Paulo. A loja virtual no site do grupo dá acesso ao estoque de mais de 15 mil itens

Por: Da Redação - 11 de maio de 2015

Loja da Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Esta é uma unidade exclusiva para venda de peçasO Grupo Nova Chevrolet conta com 10 concessionárias certificadas com “Nível A” pela General Motors, distribuídas nas cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, todas no estado de São Paulo, sendo um dos grandes revendedores dos veículos produzidos pela GM.

Além disso, o grupo também trabalha com venda de veículos seminovos multimarcas.

Porém, o que mais importa para as empresas e profissionais da reparação automotiva é a vocação da rede Nova para a venda de peças e acessórios, desde o início de suas atividades em 1993.

Segundo Gerson Oliveira, diretor de peças da Nova, O Grupo dentro da Rede Chevrolet é o maior comprador de peças da General Motors no país e o maior Grupo atacadista do segmento. “Hoje, a grande maioria de nossas vendas são no atacado: são mais de 15 mil itens, com produtos que cobrem de para-choque a para-choque, para atender desde pequenas oficinas até grandes frotistas. Temos seis unidades dedicadas à venda de peças no atacado, sendo que três são somente para venda de peças. Uma delas fica na Barra Funda (bairro na região oeste da capital paulista), uma na cidade de Campinas (SP) e outra em São José do Rio Preto (SP).

“Nestas lojas não temos oficina, nem showroom de veículos novos e usados, apenas venda de itens para manutenção e reposição automotiva”, explica o executivo.

Este empenho no atendimento ao mercado consumidor de autopeças é completado pelo time de 90 vendedores dedicados e 35 carros para distribuição dos pedidos. Num raio de até 100 Km das unidades a maioria das entregas podem ser realizadas até no mesmo dia caso o pedido chegue  no período da manhã;  nos demais casos em até 24 horas. Para compras de outros estados há entrega garantida, pois a Nova tem parceria com as principais transportadoras do mercado. Caso o reparador opte por comprar pela internet, o site informa a data de entrega de cada região. 

SITE
“O Grupo Nova tem uma forte atuação na Internet para divulgação de veículos 0Km e Seminovos, e em 2014 ampliamos esta atuação implantando a Loja virtual de peças e acessórios, atendendo a necessidade dos clientes que buscam a conveniência de comprar peças pela Internet, até porque já recebíamos várias consultas para orçamento de peças e acessórios pelo nosso site e redes sociais ”, destaca Fabiana Assaid, gerente de marketing do Grupo e responsável pelas ações na web.

Segundo Gerson Oliveira, a loja virtual visa dar aos clientes, e mais especificamente aos profissionais do setor de reposição de autopeças, uma opção eficaz e fácil de aquisição de produtos para a reparação nos veículos em suas oficinas. “O e-commerce oferece facilidades de acesso ao nosso amplo estoque de peças, inclusive em acessórios, com uma compra segura e correta, várias opções de pagamento e total garantia”, comenta Oliveira.

As peças são despachadas para todo o Brasil, com a entrega feita via Correios ou transportadora, inclusive com peças difíceis de serem encontradas e até mesmo adquiridas sob encomenda. “Se o cliente não encontrar a peça em nosso estoque, temos canais de contato via telefone ou e-mail para o cliente falar com a equipe da Nova e providenciamos o item específico que ele procura”, completa.

Outra facilidade oferecida pela Nova é o catálogo eletrônico disponível para download no endereço www.chevroletnova.com.br/catalogo.

Fabiana explica que é um serviço exclusivo do grupo Nova para as empresas do setor, com acesso simples e informações sobre as principais Peças e Acessórios, com os respectivos códigos, aplicações e fotos. “O download e instalação do Catálogo são gratuitos, bastando apenas efetuar um cadastro no próprio site”, finaliza a gerente de marketing, enfatizando que além do site, a Nova Chevrolet está presente também nas redes sociais no www.facebook.com/novachevrolet.