Em Foco - Da Redação

Primeira Smart Store de serviços automotivos do Brasil é inaugurada em São Paulo

Uma loja do futuro com a atenção e qualidade, a DPaschoal, maior rede varejista de serviços automotivos, está de casa nova em Moema (SP). A empresa abre sua primeira loja conceito com novas tecnologias de atendimento e prestação de serviços

“Os visitantes e clientes encontrarão um ambiente mais moderno e aconchegante, com instalações bem dimensionadas e atendimento diferenciado, com foco na transparência, confiança e sustentabilidade”, explica Leandro Richter gerente da unidade Linha Leve.

 A nova loja DPaschoal em Moema é o resultado de um investimento de oito anos de pesquisas em melhorias únicas no mercado mundial de serviços automotivos. Todas as iniciativas foram desenvolvidas pelo CTTi – Centro de Treinamento Técnico e de Inovação, um centro de pesquisa e de produção de conteúdo criado especialmente para o setor. Entre as tecnologias desenvolvidas estão o:

 ATE – Advanced Time Experience

 O ATE é um serviço exclusivo da DPaschoal que permite ao cliente acompanhar em tempo real os serviços que estão sendo realizados no seu carro enquanto aguarda na sala de espera, além de poder acompanhar também por um smartphone. Funciona da seguinte forma:

 1.      O técnico de serviço insere as informações no veículo num tablet com o servido que ele está realizando e o tempo estimado;

2.      O cliente acompanha, na TV da sala de espera ou pelo aplicativo, o que está sendo realizado no carro dele e a estimativa de duração do serviço.

 Esse acompanhamento é um grande diferencial e está relacionado à política de transparência com o cliente que a DPaschoal possui. Além disso, é uma forma de controle maior sobre a duração de cada serviço em cada carro no pátio.  “Essa novidade é um grande diferencial, exclusivo da rede, e está diretamente relacionado à política de transparência com o cliente que a DPaschoal possui. Além disso, é uma forma de controle maior sobre a duração de cada serviço em cada carro no pátio”, comenta Eliel Bartes, gerente de Engenharia.

 GPS – Green Project Savings

É um complexo projeto de Economia Verde, que foi pensado e desenvolvido para o cliente e para o planeta. São iniciativas que contribuem com a redução dos gastos do cliente e também a conservação do meio ambiente por meio do descarte correto dos itens trocados. Entre as iniciativas do GPS estão:

 MEDIR E TESTAR

 A Cia. DPaschoal foi a pioneira do termo “Consumo Sustentável”, trazendo uma mudança no modelo de atendimento implantado em 2007. “A política “Medir, Testar e Avaliar Antes de Trocar”, por exemplo, nos ajuda a entregar ao cliente conhecimento sobre sustentabilidade e descarte adequado de peças e, ainda mais importante, um diagnóstico correto sobre a troca de peças em seu veículo”, explica Richter. “O conceito ensina o consumidor a medir a dimensão do problema, testar a peça em questão e avaliar sua condição, evitando, assim, a troca desnecessária e o aumento de descarte irregular de itens.”

 Este ano, o Programa Economia Verde completa 10 anos e muitas iniciativas foram realizadas, entre elas:

-  Nova iluminação nas lojas para economizar energia e permitir um serviço muito mais profissional;

-  Novo sistema de controle de carcaça controlado por um aplicativo;

-  Novo sistema de garantias do reuso correto das carcaças.

 ECOCONTROL

O EcoControl é um serviço exclusivo da DPaschoal que permite ao cliente acompanhar o processo de destinação correta dos pneus desde quando eles são deixados na loja até o momento em que chegam na reciclagem.  Funciona da seguinte forma:

 1.      O cliente deixa os pneus que não podem mais ser utilizados na loja. Eles são etiquetados e são encaminhados para a central do fornecedor logístico, a Mazola;

2.      Ao optar por acompanhar a destinação dos pneus, o cliente já recebe um SMS instantaneamente, além de um e-mail;

3.      Quando os pneus chegam no destino final, o cliente recebe um e-mail com um certificado de contribuição.

Esse acompanhamento é de extrema importância para o cliente que possui frota de veículos, que passa por auditoras, além de ser um recurso atrativo para o público jovem e pessoas engajadas com o meio ambiente.

ECOFLOOR

 O ECOFLOOR foi desenvolvido para agregar valor à jornada do cliente. Com a destinação correta dos pneus, os boxes da loja de Moema agora contam com um tapete feito de borracha dos pneus descartados. Cada placa de borracha equivale a um pneu raspado e descartado nas unidades de recapagem, RECMAXX. Além dos boxes, o tapete será adaptado também nos Espaços Kids.

 GARANTIA TOTAL

 A Garantia Total é um novo benefício para os clientes AutoCard. É uma garantia para pneus e peças, que assegura os clientes em casos de avarias. A cobertura para pneus é de 30 dias para os pneus montados de passeio, SUV e caminhonete contra qualquer tipo de avaria e para peças, a cobertura é de 1 ano para peças montadas contra qualquer tipo de avaria.

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