Notícias
Vídeos

Peugeot estabelece recorde de consumo de combustível com o 208 BlueHDi: 50 km/l


Equipado com o motor 1.6 BlueHDi, o compacto da marca anotou um novo recorde de consumo de combustível para longas distâncias ao percorrer 2.152 quilômetros com 43 litros de diesel

Por: Da Redação - 14 de julho de 2015

O motor do 208 é o 1.6 BlueHDi e a caixa é manual de cinco velocidadesEsse desempenho foi alcançado no final de abril na pista de teste da Peugeot em Belchamp, naFrança, sob o controle da organização francesa de certificação UTC (União Técnica de Automóveis, Motocicletas e Bicicletas).

O 208 de série 1.6 percorreu em 38 horas a distância de 2.152 quilômetros, consumindo apenas 43 litros de combustível. Diversos motoristas participaram da iniciativa, com cada um deles à frente do volante em turnos de até quatro horas.

Com um consumo oficial de combustível combinado de 33,5 km/l e baixas emissões de CO2 de 79g/km, o modelo garante um lugar de referência mundial para um veículo de produção em série equipado com um motor de combustão interna.

Esta versão é caracterizada pela presença de um spoiler traseiro aerodinâmico e pela adoção de pneus Michelin de baixa resistência Energy Saver+. Associando o SCR (Redução Catalítica Seletiva) ao filtro de partículas aditivo, a tecnologia BlueHDi prova mais uma vez que é o sistema de controle de emissão de diesel mais eficiente do mercado.O desempenho ambiental da Peugeot fez do Grupo PSA Peugeot-Citroën SA líder na Europa em 2014, com emissões médias de CO2 de 110,3 g/km, num mercado europeu no qual a média é de 123,7 g. Este resultado foi alcançado sem qualquer mudança no mix de segmentos.