Notícias
Vídeos

A principal produtora de óleos lubrificantes do Japão, JX NipponOil& Energy chega ao Brasil este mês


Mais uma empresa entra no mercado brasileiro de óleos lubrificantes. A partir de março a linha ENEOS, com produtos de alta tecnologia e performance, traz tecnologia utilizada em carros de corrida. Isso traz mais economia e limpeza do motor

Por: Da Redação - 13 de março de 2015

A NipponOil iniciou suas atividades em 1888, na cidade de Niigata, Japão. Em 2010 fundiu-se com a Japan Energy, criando então a JX NipponOil& Energy Corporation, que hoje é uma das maiores do mundo no setor energético.

Com o tempo passaram a expandir suas atividades em outros segmentos que hoje formam o grupo JX, composto por 3 empresas: JX NipponOil & GasExploration, que atua na exploração do petróleo e gás natural na Malásia, Vietnã, Oriente Médio, Reino Unido, entre outros países;  JX Nippon Mining &Metals, que atua com a exploração de cobre no Chile; e a JX NipponOil& Energy, que é a número um no Japão com participação de 37% do mercado de óleo lubrificante e tem mais de 11.000 postos de gasolina, ocupando a sexta posição mundial no setor de lubrificantes” afirma Simone Hashizume, Gerente Senior de Desenvolvimento de Negócios e Marketing.

Em 2001, a JX NipponOil& Energy criou a marca ENEOS, passando a fornecer óleo lubrificante de alta qualidade às montadoras e fabricantes de peças e equipamentos. No Brasil foi estabelecida em 2008 e atuará na venda do ENEOS através de distribuidores autorizados em cada região.

APOSTA NO BRASIL
“A JX Nippon aposta no mercado brasileiro, já que o país representa um dos maiores mercados de automóveis do mundo e afirma que está confiante no que o produto representa para os consumidores devido à alta tecnologia e confiabilidade de uma marca centenária” diz Atsusuke Ogasawara, Diretor Presidente da JX Nippon Brasil.

A palavra ENEOS foi criada a partir de ENE (energia) + NEOS (provém do grego “novo”), as cores laranja e vermelho simbolizam a energia; o globo central simboliza credibilidade, continuidade; e a espiral simboliza criatividade, inovação. O ENEOS representa a nova linha de óleos lubrificantes de alta tecnologia, oferecendo maior economia de combustível, limpeza e performance do motor. 

A JX Nippon, através do ENEOS, foi a primeira empresa japonesa a fornecer óleo de motor para carros de corrida, nos quais o desempenho do motor é exigido em alta velocidade e atualmente a marca ENEOS está presente em muitos campeonatos automobilísticos como o Super GT e Moto GP.

O ENEOS chega para representar a nova linha de óleos de alta tecnologia, oferecendo maior economia de combustível, limpeza e performance dos motores a gasolina e flex. Para mais informações de produtos, a empresa criou o canal de comunicação: (11) 3588-2071 / atendimento@nob-jx-group.com.br (falar com Aline Yamashiro).