Notícias
Vídeos

Os campeões do aftermarket!


Esta é a última edição de um dos anos mais desafiadores da história moderna, quando o mundo ficou de cabeça para baixo em função da pandemia

Por: Da Redação - 01 de dezembro de 2020

Esta é a última edição de um dos anos mais desafiadores da história moderna, quando o mundo ficou de cabeça para baixo em função da pandemia.

Os estragos, prejuízos, mortes, insegurança, sofrimento, traumas, etc. levarão tempo para serem mensurados, e quando falamos em vidas não há o que medir, apenas lamentar...

Por outro lado, quando no meio desta tragédia colocamos o foco de nossa atenção no nosso segmento de aftermarket o que vemos é uma história de superação.

Mais uma vez o setor de reparação automotiva, tendo na linha de frente milhares de oficinas, seus valorosos responsáveis e suas equipes, enfrentou a tempestade (desproporcional desta vez) e com muita garra, determinação, criatividade e competência, a ponto de reverterem um quadro que se apresentava desastroso logo no início da pandemia.

Paulatinamente, e com muito esforço, as oficinas foram driblando e contornando as dificuldades, buscando o serviço e encontrando soluções para os problemas que surgiam todos os dias.

Não é por menos que a capa desta edição mostra uma competição de obstáculos na qual só melhores atletas vencem o desafio e correr e saltar...

Uma cena forte e dramática, pois representa atuar no limite ou cair...  aliás o mesmo cenário vivido pelos donos de oficinas e suas equipes.

Muito já falamos aqui no OFICINA BRASIL na série de matérias inéditas e exclusivas sobre os impactos da pandemia em nosso segmento (veja o conteúdo da página 34), apresentando números, dados, fatos, análises, indicadores, entre eles o PULSO DO AFTERMARKET, que de forma racional ofereceram um painel seguro para decisões estratégicas dos responsáveis pelos elos superiores da cadeia de reposição.

Porém, nesta edição derradeira de 2020 queremos deixar a forma cerebral com que conduzimos os conteúdos até agora e celebrar o lado “humano” e deixar a emoção falar mais alto. Emoção de quem olha para trás e não acredita que conseguiu chegar em primeiro lugar!

Como mais este exemplo de competência e paixão da nossa linha de frente do mercado de reposição nosso setor não vai amargar prejuízos, muito pelo contrário.

Diante desta situação vitoriosa, reforçamos a comemoração do DIA DO REPARADOR celebrado em 20 de dezembro e assim ratificar nosso respeito, admiração e reconhecimento a esta categoria que enche de orgulho o povo brasileiro.

Parabéns aos nossos campeões do aftermarket!