Notícias
Vídeos

Veja os reparadores mais engajados do Fórum Oficina Brasil no mês de Julho de 2021


Veja quem foram os profissionais premiados que ajudaram os parceiros de profissão a resolverem os problemas mais complicados que chegam na oficina!

Por: Da Redação - 25 de outubro de 2021

O FÓRUM OFICINA BRASIL reúne a maior comunidade de profissionais dispostos a trocarem informações e ajudar os colegas de profissão nos casos mais complicados que aparecem na oficina mecânica. A plataforma já se consagrou como a maior rede de compartilhamento de informações rápidas entre os profissionais, no qual muitos desses reparadores participam ativamente e conseguem atingir o sucesso de variados problemas que não veem solução.

Todo mês presenteamos os profissionais do Fórum Oficina Brasil com uma camiseta exclusiva como uma forma de agradecimento por toda ajuda à comunidade.

1º Lugar

Marlon Faria de Castro, recebe pela segunda vez o prêmio. Com 22 anos na área de reparação e é um dos reparadores que utiliza o portal todos os dias, ajudando e aprendendo aqueles problemas mais difíceis e que tiram o sono dos reparadores. Marlon entrou na área da reparação ainda muito novo e teve como inspiração o seu pai, que era técnico em mecânica de pesados.  

Ele ressalta que muitas vezes pensou em mudar de profissão, mas ama o que faz, principalmente, a parte de eletroeletrônica, elétrica e injeção. Seu maior sonho é trabalhar com assessoria de alguma fabricante de peças ou pós vendas. 

Marlon, conheceu o Jornal Oficina Brasil ainda no século passado, e lembra que o Fórum foi um dos temas que estava sendo discutido em uma roda de amigos. “Lá é uma troca de ideias, consigo extrair bem muitas informações, a pessoa que está lá ativamente vai longe”, completa Marlon.

2 º Lugar

Marcos Cesar Scaramucci, de Itanhaém, São Paulo. Começou desde cedo a trabalhar na oficina reparadora, com 10 anos de idade já acompanhava seu pai em alguns serviços de reparação. Mesmo não gostando muito de ir, Scaramucci, era uma criança curiosa e gostava da parte de eletrônica. O encanto pela área foi crescendo, e logo se aperfeiçoou.

Marcos Cesar, é um dos reparadores mais engajados no Fórum Oficina Brasil, com isso ganhou uma linda camiseta, como forma do nosso carinho e gratidão.

3 º Lugar

José fagner de Jesus Silva, começou cedo na reparação, aos 15 anos de idade já frequentava galpões com carros usados, lá ele pode aprender muito sobre a manutenção de veículos e procedimentos para um diagnóstico assertivo. E assim foi crescendo, e seu fascínio por carros também, pois no DNA de José passava óleo. 

E com anos dedicados a reparação, se tornou um profissional de sucesso, sempre ajudando e auxiliando amigos de profissão. Hoje, Fagner leva o nosso terceiro lugar.

QUER PARTICIPAR? 

Reparadores, basta se tornar um participante ativo e ter a pontuação mais alta. Os pontos são conquistados de acordo com cada ação realizada, confira: 

O reparador que criar um tópico ganha 10 pontos. 

Quem responder aos tópicos, conquista 3 pontos. 

Caso a sua resposta seja a correta, o prêmio é de 30 pontos. 

É dada a largada! Boa sorte a todos!