Notícias
Vídeos

Saveiro flex 1.6 estoura nas retomadas


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Por: Murillo Miranda - 29 de abril de 2011


Dando continuidade ao nosso ranking de tópicos mais comentados no fórum do Jornal Oficina Brasil, no mês de Outubro o tópico “Saveiro flex 1.6 estoura nas retomadas” foi o campeão. Neste tópico, o usuário “fernandes1293” informou sobre possíveis entradas de ar, entretanto o autor do tópico resolveu o problema com a troca do módulo.


No tópico “Corsa Wagon”, que foi o vice-campeão, um Corsa 1.6 1997 apresentava baixa potência após a troca da correia e da bomba d’água. O usuário “Paulista_” informou o procedimento correto para sincronizar o motor, e o autor corrigiu o sincronismo do motor, resolvendo o problema.


No terceiro colocado, “Corsa 1.8 corta aquecimento da sonda”, o motor apresentava falha durante o funcionamento após atingir a temperatura de trabalho e luz de injeção acesa (com o código P0135 – Falha no circuito de aquecimento da sonda lambda). Os usuários “miros” e “master” informaram sobre o modelo correto de sonda, pois o veículo somente aceita o item original GM. O autor informou que substituiu a peça e o problema foi resolvido.


Em quarto lugar, “L200 hpe 2006 dúvida válvula wastegate”, o motor do veículo apresentava funcionamento irregular acima das 2000 RPM. O usuário “Rgalvão” enviou o procedimento de regulagem da válvula wastegate ao autor do tópico, que substituiu a turbina e fez o procedimento de regulagem, solucionando o problema.


O tópico “Golf 1.6 Motor EA111” foi o quinto colocado e apresentava funcionamento irregular e luz de injeção acesa (com código de falha no circuito do sensor de rotação) após aquecimento. O usuário “veterano” informou o procedimento de teste de continuidade do sensor, porém o problema foi solucionado somente quando o aterramento entre a bateria e a lataria foi refeito.

No mês de outubro, uma dúvida bastante comum dos reparadores foi sobre o correto sincronismo do motor quando for necessária a troca da correia (dentada, poly-V ou micro-V), em diversos modelos de veículos. Quando estiver com este tipo de dúvida, o reparador pode entrar em contato com as empresas fabricantes de correias, pois a maioria disponibiliza manuais técnicos ou informativos sobre os procedimentos corretos para montagem e sincronia do motor, que irão garantir que o serviço seja efetuado de maneira adequada.

Posição

Tópico

Respostas

Data

Usuários que mais contribuíram

Saveiro flex 1.6 estoura nas retomadas

18

21/10/2010

Fernandes1293

Corsa Wagon

17

25/10/2010

Paulista_

Corsa 1.8 corta aquecimento da sonda

15

25/10/2010

Miros e master

L200 hpe 2006 duvida válvula wastegate

14

17/10/2010

Rgalvão

Golf 1.6 Motor EA111

14

10/10/2010

veterano