Notícias
Vídeos

Ford Ka com dificuldade na partida a frio


Filtro de combustível, velas e a bomba de combustível eram novos, e o scanner não detectava nenhuma anomalia

Por: Da Redação - 25 de fevereiro de 2017

Defeito: Ford Ka 2007 com motor 1.0 Zetec Rocam a gasolina apresentava dificuldades na primeira partida pela manhã ou após um longo período parado. Eram necessárias pelo menos três tentativas, e quando o motor funcionava, engasgava um pouco, e após algum tempo rodando, normalizava. Depois de aquecido, o motor pegava na primeira tentativa. 


Diagnóstico:
Filtro de combustível, velas e a bomba de combustível eram novos, e o scanner não detectava nenhuma anomalia. Participantes experientes do Fórum sugeriram concentrar as atenções nos injetores, válvula reguladora de pressão na flauta de combustível, e o sensor de temperatura do motor. 

Solução: Reparador seguiu as sugestões, e entre outros procedimentos, ainda com o motor quente, desconectou o sensor de temperatura da água e deixou assim de um dia para o outro. Na manhã seguinte, na primeira tentativa o motor pegou e sem falhas de funcionamento. Bastou substituir o sensor de temperatura, que estava passando informação incorreta para a ECU, que o defeito foi sanado com sucesso.