Notícias
Vídeos

Ford Fusion com barulho na suspensão


Saiba como resolver esse problema do Ford Fusion

Por: Da Redação - 08 de outubro de 2017

Defeito: Fusion ano 2010 chegou na oficina com barulho na suspensão dianteira. Após a realização da troca de vários componentes dos dois lados da suspensão, incluindo coifas da caixa, trizetas, homocinéticas, braços retos, braços curvos, ponteiras de direção, bieletas, bandeja superior e borrachas do estabilizador, o carro apresenta um barulho de estalo quando passa por lombadas e ondulações no asfalto.

Diagnóstico: Com a troca dos componentes o carro melhorou mas com a presença dos estalos, a busca para encontrar a causa foi intensificada com a ajuda dos colegas do Fórum que também já tinham enfrentado defeitos semelhantes. Com relatos de rolamentos da roda com folgas que poderia ser a causa, os testes continuaram e ficou confirmado que o barulho estava no assoalho na direção do pedal do acelerador e acontece com mais frequência quando o carro traciona.
Isso levanta suspeita inclusive da ponteira homocinética que já foi trocada e também do agregado que é fixado com parafusos.

Solução: com a sugestão de colocar o carro em uma valeta de inspeção que é mais comum em postos de combustíveis, foi possível deixar uma pessoa embaixo do carro, enquanto a outra no volante fazia os movimentos de ir para frente e brecar para provocar o barulho ou estalo. Realmente o barulho estava na parte do agregado do lado do motorista.

 

Confirmando o aperto de todos os parafusos, apenas um estava precisando de mais torque que suportou uma volta completa do parafuso.

 

Com a certeza que todos os parafusos estavam devidamente apertados, o carro voltou para os testes em lombadas e frenagens sem apresentar o intrigante estalo, com isso o mistério foi resolvido para o bem do cliente e também para o dono da oficina que foi persistente e não desistiu.