Notícias
Vídeos

Chevrolet Prisma 2010 acendendo a luz de injeção e perdendo força nas acelerações


Saiba como foi solucionado o defeito do modelo da GM

Por: Da Redação - 31 de maio de 2018

Defeito: O defeito deste veículo surgiu do nada e uma vez ao dia o veiculo acendia a luz de injeção e ficava sem força nas acelerações, segundo o cliente.

Ao passar o scanner, foi apresentado três códigos de erro:

P2108: Desempenho do módulo de controle do acelerador;

P2134: Sensor / interruptor de posição do acelerador;

P2106: Sistema de controle do acelerador / potencia limitada;

Diagnóstico: Após esse procedimento de analise, o reparador decidiu substituir o pedal do acelerador e o corpo de borboleta, aparentemente o defeito havia sido resolvido, mas depois de 15 dias o veiculo retornou a oficina com o mesmo sintoma.

Para obter mais detalhes sobre o defeito, decidiu buscar ajuda na comunidade Fórum Oficina Brasil. Os reparadores reforçaram sobre a questão do pedal e o TBI, pois segundo os códigos, o erro estava claro nestes componentes, porém as peças eram novas e de qualidade. Por isso foi necessário fazer uma verificação mais profunda do problema.

Fazendo a analise em todo o chicote do pedal do acelerador, encontrou-se um fio mal emendado. Com isso, o reparador decidiu refazer a emenda e descobrir se este era o defeito. Mas ao finalizar o serviço e testar o veiculo, o defeito persistiu.

Solução: O defeito apareceu ao fazer testes de continuidade com o auxilio do multímetro no chicote do pedal do acelerador. Visualmente o reparador já havia identificado fios desencapados e emendas mal feitas, por isso resolveu refazer o chicote inteiro e eliminar todos os fios danificados.

Feito isso, o serviço foi concluído com sucesso e o cliente saiu satisfeito.

Obs: Ao se deparar com problemas elétricos no veiculo, é de extrema importância aplicar testes de continuidade no sistema inteiro, antes de realizar a troca de componentes.