Notícias
Vídeos

WebMotors é eleito o "Melhor Site" e o "Site Mais Popular" do segmento automotivo nacional


Pelo segundo ano consecutivo, os internautas elegeram o WebMotors como o "Melhor Site" e "Site Mais Popular", na categoria Automotivo do prêmio "Site do Ano 2013"

Por: Da Redação - 06 de janeiro de 2014

Promovido pela agência de pesquisas online MetrixLab, o "Site do Ano" é considerado uma das mais populares e importantes premiações da Internet brasileira.

Criado em 2010, a quarta edição do prêmio foi realizada entre 14 de outubro e 22 de novembro. Neste período, os internautas votaram por meio do www.sitedoano.com.br nos melhores sites, distribuídos em 20 categorias, dentre as quais Automotivo, Redes Sociais e Comunidade, Finanças, Compras e Esportes. Conteúdo oferecido, facilidade de navegação, design e intenção de recomendação são alguns dos critérios avaliados. Em 2013, foram indicados 240 websites, que totalizaram 43.800 votos.

Em cada uma das categorias, o site pode conquistar dois prêmios: o de "Melhor Site", concedido àquele com a mais alta pontuação média nos quesitos conteúdo, navegação e design, e o de "Site Mais Popular", entregue ao que obtém a maior quantidade de votos. Nesta edição, o WebMotors venceu os dois prêmios, o que atesta a satisfação e reconhecimento do internauta brasileiro quanto à qualidade do serviço e conteúdo.

Segundo Maria Regina Botter, superintendente executiva do WebMotors, a conquista desta representativa premiação reforça a aprovação de um dos mais importantes públicos eleitores do País. "O reconhecimento referenda nossa liderança no segmento automotivo. Os usuários são apaixonados por carros e têm uma alta identificação com nosso site e marca".

O WebMotors é focado na preferência dos visitantes e, por isso, trabalha para prover o melhor conteúdo, com ferramentas inovadoras de navegação, e direcionar assertivamente a tomada de decisões. "Buscamos oferecer ao nosso usuário a melhor experiência, esteja ele com intenção de comprar, vender ou simplesmente manter-se atualizado sobre as tendências do mercado automotivo", enfatiza a executiva.

Sobre o WebMotors

O portal WebMotors foi criado em 1995, no início da Internet brasileira. É o pioneiro e um dos mais importantes websites do segmento automobilístico nacional, fato reforçado pelo alcance e eficácia de seus serviços em mais de 18 anos de atuação.

No histórico da empresa, destaca-se a participação do Grupo Santander Brasil, uma das maiores instituições financeiras do mundo, que passou a ser seu principal controlador logo após a aquisição do ABN AMRO, em 2002. Em abril de 2013, o grupo australiano Carsales, maior website de classificados e serviços para autos da Oceania e um dos principais do mundo, adquiriu, por US$ 180 milhões, 30% do capital acionário do WebMotors, acelerando ainda mais o seu crescimento.

O WebMotors oferece aos visitantes e clientes (vendedor e/ou comprador) um amplo e completo serviço de classificados de veículos seminovos e usados - com mais de 200 mil ofertas por mês -, programas de manutenção preventiva veicular e produtos específicos direcionados às revendas e empresas que atuam no ramo automobilístico.

A informação sobre o setor automotivo também é destaque no WebMotors. O internauta tem à sua disposição as mais recentes notícias, como lançamentos, testes, comparativos, dados técnicos e guias de compras.

O WebMotors investe, continuamente, em equipamentos da mais alta tecnologia em segurança da informação, a fim de manter a integridade dos dados e a privacidade durante toda a navegação, além de prover ferramentas e métodos inovadores para garantir a performance adequada e suporte para promover a eficiência de quaisquer processos dentro da homepage.