Notícias
Vídeos

Programa de treinamento gratuito para reparadores continua em 2014


Os reparadores participam de aulas teóricas e práticas, com um roteiro para identificar falhas em diversos sistemas do veículo

Por: Da Redação - 03 de dezembro de 2013

O “Programa Melhoria Contínua da Manutenção Automotiva” (PMCMA), treinamento realizado pelo especialista Salvador Parisi, diretor da Carbusam Autotraining e vice-presidente do Sindirepa-SP, que aborda o tema “Diagnóstico e Manutenção Automotiva” e “Inspeção Ambiental Veicular”, com cronograma de treinamentos realizados em várias cidades do País durante o ano de 2013. “O programa de treinamento leva capacitação ao setor, orientando reparadores sobre novas tecnologias e aplicações, buscando, assim, a melhoria na qualidade dos serviços nas oficinas”, afirma Parisi.

Os reparadores participam de aulas teóricas e práticas, com um roteiro para identificar falhas em diversos sistemas do veículo, entre eles, ignição, arrefecimento, lubrificação e, particularmente, eletrônica embarcada. Os testes e medições foram realizados com scanner e outros equipamentos. “O diagnóstico é realizado, por meio de um fluxograma, com o objetivo de otimizar tempo e troca desnecessária de peças do automóvel seguindo orientações das Normas Técnicas da ABNT.

O programa segue em 2014, com programação já definida até junho de 2014, tem o apoio do Sindirepa-SP e conta com a parceria das fabricantes: Napro, NGK-NTK, Perfect, Tuper Escapamentos e Catalisadores e Urba–Brosol. Para participar do treinamento, os interessados devem entrar em contato com Cida na Carbusam Autotraining por meio dos telefones: (11) 5562-7067 e (11) 5563-6418. As vagas são limitadas.