Notícias
Vídeos

Os lançamentos da KS em 2013


A KS fechou 2013 com mais de 300 novos produtos no mercado de reposição para centenas de aplicações, tanto para a linha leve como para a pesada

Por: Da Redação - 14 de janeiro de 2014

Entre os lançamentos estão pistões, camisas, bielas, bronzinas de biela e mancal, anéis de segmento, comandos de válvula, blocos, bombas de óleo e água, filtros de motor, kits de motor, pistão+ anel e bucha de comando.

A linha de filtros teve um grande destaque para a KS em 2013 no mercado de reposição. Foram lançados mais de 30 itens entre filtros de óleo lubrificante, filtros de ar, filtros de combustível, cobrindo praticamente toda a frota nacional de veículos leves e pesados, a diesel, gasolina ou flex.

Já na linha de válvulas foram mais de 50 itens lançados, entre válvulas de admissão e escape. Os lançamentos atendem veículos da linha leve e utilitários de montadoras como GM, Ford, Fiat, Renault, Peugeot entre outros, e da linha pesada da Cummins, Mercedes-Benz e Iveco.

Em 2013, a KS atuou com sucesso também no mercado de reposição de motocicletas, com mais de 160 lançamentos para esse segmento, abrangendo a linha de anéis, bielas, kits, pistão, pistão+anel e válvulas que atendem todos os modelos da Honda e Yamaha.

Para a MS Motor Service Brazil, divisão de aftermarket do Grupo KSPG AG, 2013 foi marcado também por importantes parcerias firmadas durante este ano. Em agosto a Motor Service firmou parceria com a TI Automotive para comercializar, no mercado de reposição nacional, bombas de combustível, módulos de combustível e sensores de nível com as marcas Marwal e Walbro.

Em outubro deste mesmo ano, confirmou-se a parceria com a BF Germany, uma das marcas que fazem parte do grupo KSPG, que abrange a comercialização de blocos de motor, virabrequins, eixos comando, radiadores de óleo, bombas de óleo e água, bielas, volantes de disco, camisas de cilindro e cabeçotes, assim como shortblocks e jogos de reparação (kits).