Notícias
Vídeos

Linha Quartz INEO traz para as ruas a tecnologia e eficiência já consagradas nas pistas de corrida


O uso de óleo lubrificante no motor impede o desgaste das superfícies metálicas e ajuda na conservação e no desempenho do veículo

Por: Da Redação - 08 de janeiro de 2014

Preocupada em desenvolver produtos com alta qualidade e eficiência, a TOTAL oferece o QUARTZ INEO ECS 5W30 e o QUARTZ INEO MC3 5W30, que possuem tecnologia de ponta e são desenvolvidos a partir da experiência que os engenheiros da companhia obtêm com a fabricação de lubrificantes desenvolvidos para os carros que participam de competições automobilísticas internacionais.

Visando testar e melhorar cada vez mais os produtos de seu portfólio, a TOTAL conta com um moderno laboratório de análises para estudar o rendimento dos seus lubrificantes. Neste ambiente, os engenheiros podem testar os produtos em condições severas para depois transferir toda essa tecnologia para os produtos utilizados pelos consumidores no dia a dia. ”Ter uma equipe desenvolvendo produtos para a rua e trabalhar os desafios relacionados com motores de alta performance geram ideias interessantes, que logo derivam em soluções que não só beneficiam o consumidor final, mas também criam lubrificantes e graxas cada vez mais competitivos”, afirma o diretor-geral do grupo TOTAL no Brasil, Luis David Rodriguez.

E de olho neste mercado, em franca expansão no País, a TOTAL Lubrificantes do Brasil pretende investir R$ 15 milhões na ampliação de sua fábrica, na cidade de Pindamonhangaba, interior de São Paulo, a fim de dobrar a capacidade de envasamento dos lubrificantes no período entre 2014 e 2015. Segundo o executivo, outro desafio a ser superado é expansão das operações no Nordeste, Rio de Janeiro e Minas Gerais. “A estratégia é descentralizar a venda, com a busca por parceiros locais, como operadores logísticos e distribuidores de combustíveis lubrificantes. Uma das apostas são os projetos de fornecimento para montadoras, como a Honda, que passará a integrar o time de clientes como Peugeot, Citroën, Renault, Kia e Kawasaki”, afirma.

QUARTZ INEO ECS 5W30

Óleo sintético especial Fuel Economy de última geração para motores e Gasolina, Etanol, Flex e diesel rápido. Lubrificante desenvolvido para atender a norma ACEA C2, com ênfase na economia de combustível para os novos e antigos motores a diesel rápido e também a gasolina.

O Quartz INEO ECS 5W30 leva em sua composição 50% menos componentes de metal, em comparação com os lubrificantes convencionais, o que otimiza a ação do filtro de partículas dos veículos a diesel, assim como outros sistemas de pós-processamento, e prolonga a vida útil dos filtros. Isso faz dele o único óleo com baixa emissão de poluentes (Low SAPS) recomendado pelas montadoras Peugeot e Citroën, satisfazendo também os requisitos técnicos da Toyota e dos modelos de outras marcas que usem a especificação ACEA C2.

 A tecnologia empregada em sua produção ainda garante uma economia de combustível de até 6% em sua fase inicial de uso e de 3% para o uso em circuitos mistos, em comparação com o uso de um combustível de referência ACEA. Além dos efeitos benéficos sobre a eficácia dos filtros, a queda do consumo de combustível leva também à diminuição das emissões de poluentes. Com aditivos de ação detergente e dispersante, conserva o motor livre de resíduos por mais tempo e responde adequadamente diante de condições severas de uso.

Principais benefícios

  • Reforça a ação do filtro de partículas e prolonga a vida útil do motor;
  • Economia de combustível;
  • Sistema de controle de emissão (ECS): redução das emissões de CO2 e emissões de poluentes;
  • Lubrificação imediata, ativação detergente e dispersante garantem a limpeza do motor.

Homologação

PSA Peugeot & Citroën B71 2290. Atende às exigências da Toyota e Fiat

QUARTZ INEO MC3 5W30

Óleo sintético Low SAPS especialmente desenvolvido para atender os requisitos técnicos dos veículos fabricados pela BMW, Mercedes-Benz, Volkswagen e Hyundai-Kia. É adequado para os mais modernos motores multiválvulas equipados com turbo compressores e injeção direta. Apropriado para veículos a Gás, Etanol, Flex e Diesel Rápido.

 A fórmula do Quartz INEO MC3 5W30 está em conformidade com as normas internacionais API e ACEA e cumpre os requisitos dos fabricantes de automóveis mais exigentes, com recomendação no manual em veículos da Kia.

O lubrificante também é adequado para as condições mais severas de uso (percurso curto, condução esportiva, condução em tráfego, em cidade ou em auto estrada). Sua formulação especial resiste às variações mais extremas de temperatura operacional e é particularmente recomendado para os mais recentes motores multiválvulas equipados com turbo compressores e injeção direta. Sua tecnologia Low SAPS (baixo teor de cinzas sulfatadas, fósforo e enxofre) torna o lubrificante a melhor escolha para um funcionamento perfeito da mais recente geração de motores equipados com dispositivos antipoluentes.

Principais benefícios

  • Garante ótimo funcionamento das três vias catalisadoras e dos filtros de partículas, reduzindo as emissões de NOX e CO2;
  • Aumenta a vida útil do sistema de pós-tratamento, evitando entupimento das vias catalisadoras;
  • Excelente resistência a variações de temperatura, com garantia e longevidade do motor;
  • Intervalos de troca de óleo extralongos.

Homologação

 Mercedes-Benz MB 229.51 compatível com 229.31; BMW LL-04; Volkswagen 502.00/505.01; atende os requisitos Hyundai-KIA; General Motors Dexos 2™. Satisfaz os requisitos técnicos da FIAT.