Notícias
Vídeos

Equipamentos de diagnose da Magneti Marelli superam expectativa de vendas


A Magneti Marelli Cofap Autopeças, unidade de negócios do grupo Magneti Marelli focada no mercado de reposição e segunda maior empresa do segmento no Brasil

Por: Da Redação - 14 de janeiro de 2014

A Magneti Marelli Cofap Autopeças, unidade de negócios do grupo Magneti Marelli focada no mercado de reposição e segunda maior empresa do segmento no Brasil, celebra a aceitação da nova linha de equipamentos de diagnose Magneti Marelli Extra no Brasil. Lançada em abril, durante a Automec, a linha conta com scanners, estações de diagnóstico e manutenção de ar condicionado, estações de análise de emissões e de testes de injetores de gasolina e diesel e a linha de sistema de carga.

Desde sua apresentação ao mercado, já foram comercializados mais de 500 scanners, sendo a maioria do modelo Tester Vision. Mais inovador, ele conta com detalhes como osciloscópio, sistema de busca automático das ECU’s e as funções Easyscope (guia de sinais para a utilização do osciloscópio), Easyfix (auxílio no diagnóstico de defeitos) e a Easydiag (informações técnicas como, por exemplo, esquemas elétricos), que são interligadas. A venda de Estações de Recarga de Gás também superou as expectativas. Mesmo no período de baixa estação (de abril a outubro), foi comercializado um volume que superou a venda realizada em 2013 e a perspectiva da marca e chegar a um Market Share de 30% em 2014, com o início do verão.

A grande procura pelos lançamentos se deve à necessidade de as oficinas atualizarem suas tecnologias de manutenção, acompanhando a evolução das inovações aplicadas aos veículos. Ter em mãos um equipamento moderno aumenta a capacidade de atendimento e ganhos de produtividade, além de assegurar credibilidade, rentabilidade, a correta reparação do veículo e a qualidade no atendimento.

Segundo Eliana Giannoccaro, diretora presidente da Magneti Marelli Cofap Autopeças, a maioria das oficinas já tinha scanners, mas ainda assim necessitava de um produto mais completo. O Tester Vision, por exemplo, amplia a capacidade de atendimento ao agregar recursos como o osciloscópio. “Temos hoje um produto muito adequado à necessidade do mercado. Trabalhamos no ágil aprimoramento de softwares, além do aumento da cobertura do parque circulante”, completa a executiva.