Notícias
Vídeos

Citroën C4 Lounge recebe o prêmio 10 Best 2014 da revista Car and Driver como o melhor sedã do Brasil


O Citroën C4 Lounge é o vencedor do Prêmio 10 Best 2014 da revista Car And Driver Brasil na categoria "Melhor Sedã"

Por: Da Redação - 20 de dezembro de 2013

O modelo foi escolhido entre os finalistas Ford Focus Sedan e Chevrolet Prisma por sua atualidade de projeto, inovação tecnológica, segurança (para motorista, passageiros e pedestres), desempenho, satisfação do motorista, conforto, adequação ao mercado e respeito ao meio ambiente.

O Prêmio 10 Best está em sua sexta edição. Concorrem todos os modelos avaliados ou testados pela equipe de Car And Driver Brasil durante o ano (em 2013, foram ao todo 231 modelos diferentes). O corpo de jurados é formado pela própria redação, que seleciona os trinta modelos finalistas (três em cada categoria) e dá o veredito.

"O Citroën C4 Lounge trouxe um novo conceito para os sedãs, associando conforto interno, tecnologias úteis e um design moderno e, ao mesmo tempo, elegante. Conquistar um prêmio como este demonstra a força de nosso produto neste importante e competitivo segmento", destaca Francesco Abbruzzesi, diretor geral da Citroën do Brasil.

Moderno, instigante e sedutor, o novo C4 Lounge, projeto global da Citroën, traz todos os atributos do conceito "Créative Technologie". Equilibrado e inovador, o C4 Lounge representa a visão da marca de um sedã moderno e dinâmico, por meio de conceitos marcantes em termos de estilo, prazer ao dirigir e requinte.

Completo, o modelo possui equipamentos diferenciados e exclusivos, como sistema Keyless e Botão Start/Stop, sistema de navegação GPS MyWay com mapa do Brasil e tela colorida de 7", câmera de ré com tela colorida 16/9, SAM (Smart Alert Move), 6 air bags, painel de instrumentos personalizável, faróis bi xênon auto direcionais, teto solar eletrônico, ar condicionado bi zone com função Restore, entre outros.

Nova referência de prazer ao dirigir em seu segmento, o Citroën C4 Lounge está disponível com dois motores (Turbo THP de 165cv e 2.0 16V Flex de 151cv), caixa manual ou automática sequencial de seis marchas e conjunto mecânico superior.