Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Tiguan com a luz de injeção acesa repentinamente

Tiguan com a luz de injeção acesa repentinamente


Saiba como foi solucionado o defeito do modelo da Volkswagen

Da Redação
15 de dezembro de 2020

Defeito: Equipado com o motor 2.0 TSI, este veículo chegou à oficina apenas para passar o scanner e verificar qual seria a falha que estava ocasionando a luz de injeção estar acesa. O carro não é falho, corresponde bem nas acelerações, mas sempre acende a luz de injeção no painel. 

Diagnóstico: No scanner constou código P0171 - Mistura de ar/combustível excessivamente pobre.  

A falha foi excluída, porém, logo em seguida a luz de injeção voltou a acender. O reparador concluiu que não se tratava apenas de uma falha simples. 

Em busca de mais detalhes sobre o defeito, decidiu trocar a sonda lambda, substituir as velas, limpar a TBI e também o coletor de admissão. Mas infelizmente nada dessas ações resultaram na solução do defeito por completo. 

Intrigado com a situação, decidiu abrir um tópico relatando o problema que estava enfrentando em seu aplicativo Fórum Oficina Brasil. Alguns reparadores do Fórum sugeriram a verificação do chicote elétrico inteiro e também a realização do teste de continuidade.  

Outro companheiro de profissão sugeriu que examinasse a carbonização das válvulas de admissão, pois, já se deparou com alguns veículos da Volkswagen com este mesmo defeito.  

Depois de verificar esses componentes e realizar todos os testes sugeridos, o carro se manteve com mesmo defeito.  

Sem mais saídas, o reparador decidiu aplicar o reset no módulo de injeção. Aparentemente, o defeito havia sido resolvido. A luz se apagou e o veículo foi entregue ao cliente. Mas infelizmente, depois de quatro dias utilizando o veículo, retornou à oficina com o mesmo problema. 

 

Solução: Sem saber para onde correr, encaminhou o veículo para a concessionária verificar o defeito com o próprio scanner VW.  

Após dois dias recebeu a notícia que os bicos injetores estavam obstruídos. Depois da substituição dos mesmos a luz se apagou. Por fim, o defeito foi resolvido por completo. Cliente satisfeito. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Fiat Strada com Código de Falha P1225
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Problema de partida na Ford Ranger 3.2 Diesel
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Chevrolet Onix falha na partida após retífica do motor