freio hidráulico MB 710

MERCEDES-BENZ / 710/ 710 Plus 2p (diesel)

Sou Reparador e quero me comunicar com outro colega Reparador

Re: freio hidráulico MB 710

MOVIDA A DIESEL » Seg Fev 04, 2019 09:27

Olá amigos, estou com uma 710 na oficina que está me incomodando ela usa o sistema de freio hidráulico qual admito não tenho muita experiência pois lidamos mais com freio a ar.
ela chegou na oficina sem freio sintomas era de cilindro mestre, mais o cliente já queria aproveitar para revisar todo sistema de freio então desmanchando tudo e fizemos orçamento foi substituído tambor de freio traseiro lonas de freio traseiro reguladores de freio traseiro cilindro mestre hidrovácuo compressor de vácuo ou bomba de vácuo
pastilhas dianteira e discos de freio terminal do serviço fui testar o veículo e achei e o serviço ficou excelente se pisasse com força arrastava as quatro rodas mas daí dois dias depois o cliente volta dizendo que ela ligou o freio ficou duro aí peguei o veículo e dei uma volta para testar o freio estava normal mas por via das dúvidas confiei a sangria e a regulagem dos patins traseiros entreguei novamente o veículo dois dias depois ele volta de novo dizendo que negou de novo o freio não sei mais o que fazer alguém tem alguma ideia eu usei dot3 Será que deveria ter usado dot4
MOVIDA A DIESEL

MOVIDA A DIESEL » Seg Fev 04, 2019 09:29

ele alega que so nega com ela carregada
MOVIDA A DIESEL

xuxo » Ter Fev 05, 2019 08:25

amigo , se fica duro é mais provável a bomba de vácuo. E de uma olhada na válvula de retenção do hidrovâco se ela não está muito pesada para passar o ar e também na tubulação de ar,tipo mangueira mole quando esquenta ela dobra.
Agora se freio falha quando esquenta muito aí pode ser fluído.
Deus é fiel

Fernando Neves
Auto mecânica Neves
Mauá
xuxo

MOVIDA A DIESEL » Ter Fev 05, 2019 08:54

obrigado amigo
Achamos defeito era mesmo válvula de retenção do hidrovácuo
MOVIDA A DIESEL

xuxo » Qua Fev 06, 2019 07:03