Loja do Mecânico 960x90


Rota do reparador - Da redação

Rota do Reparador conclui sua temporada 2015...e prepara novidades para 2016

Escolas receberam cerca de 150 reparadores, com palestras das marcas NGK, Elring, Sun e Mobil. Instrutor afirma que o Rota do Reparador de 2015 foi importante para aproximar as marcas dos profissionais que escolhem para os carros dos seus clientes

Presidente Prudente e Bauru foram as últimas escolas do Senai a receberem o ciclo de palestras do Rota do Reparador, que já havia contado com as cidades de São Paulo (nas unidades do Ipiranga e Leopoldina), Suzano, Taubaté, Limeira, Piracicaba, Araraquara e Ribeirão Preto. A NGK e Elring Klinger apresentaram as suas tecnologias em sistemas de ignição e vedação de motores em Bauru e a Mobil e Sun em Presidente Prudente, abordando lubrificantes e diagnósticos automotivos respectivamente. Confira como foram as apresentações:

PRESIDENTE PRUDENTE

SENAI Presidente Prudente

O reparador Maurício Carlos Dionísio, além de gostar bastante das palestras, disse ainda que voltará a participar do segundo ano do ciclo de palestras do Rota do Reparador: “fiquei tão satisfeito que em 2016 estarei aqui novamente!”.

Maurício Carlos Dionísio

Já Luís de Oliveira Coutinho Neto, que trabalha na concessionária Toyota Japan, compareceu ao evento, evidenciando que nem quem trabalha em montadora consegue informações suficientes para realizar os reparos necessários nos veículos que recebem. “Aqui nós recebemos bastante informação para fazer o reparo adequadamente, com segurança e colocando o lubrificante específico para cada motor e o diagnóstico correto para cada caso, como vimos com a Mobil e Sun”, disse o reparador.

Adriano de Souza Araújo conta o quão importante foi o conteúdo apresentado pelos instrutores: “é bom estarmos atualizados para passarmos segurança para os nossos clientes. E o crucial é participar do Rota do Reparador, pois o conteúdo apresentado aqui não se encontra em qualquer lugar”. O reparador alegou que participará das próximas edições: “Com certeza virei, mas gostaria de ver mais palestras com maior frequência aqui na cidade”.

BAURU

SENAI Bauru

Na cidade localizada a 300 quilômetros da capital paulista, o reparador Anderson Petenuci, que trabalha na Pronto Matic, disse que é importante participar do ciclo de palestras do Rota do Reparador: “nós somos muito carentes de treinamentos de empresas de qualidade, como NGK e Elring que vimos aqui”. E afirma que gostaria de ver mais sobre sua especialidade: “em 2016 quero ver palestras sobre transmissão automática”.

Claudio José de Alencar

O empreendedor Claudio José de Alencar, dono da Alencar Oficina Mecânica, deixou o seu depoimento sabendo da necessidade de treinamentos para seus funcionários: “esse tipo de apresentação é fundamental para o reparador independente, pois facilita o nosso dia a dia. E comparacer ao Rota dá para ver a qualidade dos treinamentos, pois os instrutores demonstraram grande conhecimento sobre os assuntos abordados”, garante.

comentários
Avaliar:

Comentários