Notícias
Vídeos

Ciclo de palestras do Rota do Reparador continua sua jornada na segunda fase no Senai Ipiranga


Escola de de São Paulo recebeu palestra da Schaeffler e foi a primeira a receber a segunda fase do programa

Por: Da Redação - 12 de agosto de 2016

A Escola Senai Conde José Vicente de Azevedo recebeu 200 reparadores para a palestra do Rota do Reparador
O ciclo de palestras técnicas do Rota do Reparador prosseguiu sua jornada, dando continuidade à segunda etapa com a Escola Senai Conde José Vicente de Azevedo, no Ipiranga. Confira como foi a palestra da Schaeffler:

José Sandro de Melo

Ipiranga
A escola Senai do Ipiranga, na zona sul de São Paulo, recebeu o ciclo de palestras do Rota do Reparador no dia 26 de junho. Contando com a palestra da Schaeffler, mais de 200 profissionais da reparação independente marcaram presença em noite com treinamento e coffee break, certificados e até o sorteio de um tablet. O profissional José Sandro de Melo, da Oficina Automecânica Carbotech, viajou de Guarulhos até o Ipiranga para conferir o treinamento da Schaeffler. “Foi muito importante participar desta palestra, agregou bastante valor à minha carreira, principalmente porque pudemos saber de novidades que estão saindo nos carros modernos, que estão chegando ao mercado. Isso nos ajuda a saber como mexer no veículo”, afirmou o reparador. Melo ainda comentou que esse tipo de evento é raro no setor de reparação automotiva: “faz falta uma palestra como esta porque muitas fabricantes não abrem espaço para os reparadores independentes. Aí cabe a nós buscar informações no Senai Ipiranga, por exemplo, perguntar para amigos e fóruns para termos informações técnicas de qualidade”.

Quando indagado se participará das próximas edições do ciclo de palestras do Rota do Reparador o profissional respondeu: “virei com certeza! Isso ajuda a melhorar o trabalho no dia a dia na oficina. A marca apresentou ótimas dicas e instruções valiosas, foi excelente”, finalizou.

O reparador Josevaldo Souza Santos, da Automecância Bahia, comentou: “é ótimo poder ver uma palestra em um horário viável para nós reparadores. Muitas vezes nós não podemos parar o nosso serviço para ter um treinamento, pois os clientes querem os seus carros de volta. Eu gostei muito e continuarei vindo ao Rota do Reparador, pois fiquei satisfeito com a marca presente e as informações apresentadas.”

Josevaldo Santos / Wilson NascimentoEdis dos Santos, ganhador do tabletWilson Nascimento da Silva, da WN Automecânica, afirmou: “tudo o que o Senai faz é importante para nós que trabalhamos na área automotiva. Nós temos pouca informação disponível no mercado e muitas delas não são divulgadas. Por causa disso o Rota do Reparador ganha uma importância única na vida dos reparadores independentes. Inclusive, mutias marcas tão famosas e prestigiadas como a Schaeffler estão perdendo mercado por não darem valor a profissionais do setor da reparação independente. A Hyundai e a Jeep, por exemplo, estão cada vez mais presentes no nosso mercado e não estão apostando no que deveriam investir, que é nos reparadores. E se eu não indicar um carro dessas marcas para os meus clientes, eles não compram!”, alertou o empreendedor. Silva disse que trará toda a equipe de sua oficina nas próximas edições do Rota do Reparador.

QUER PARTICIPAR
O programa Rota do Reparador ainda terá mais 46 palestras e você poderá se inscrever através do site www.rotadoreparador.com.br. Uma das cidades participantes pode ser a sua. Por isso, corra até o site para conferir por onde a Rota do Reparador passará e não perca os nossos treinamentos. Você sabia que depois de cada palestra você recebe um certificado, garantindo que você esteve presente no treinamento? Pois é, garanta logo a sua vaga. Esperamos você nos próximos eventos!
http://www.rotadoreparador.com.br/