Notícias
Vídeos

Volvo recebe prêmio de mais sustentável do setor automotivo


O prêmio foi entregue pelo Guia Exame de Sustentabilidade

Por: Da Redação - 08 de novembro de 2014

Com a redução de 63% do consumo de energia necessária para a produção de um veículo e 48,5% nas emissões de gás carbônico, a Volvo foi premiada como empresa mais sustentável do setor automotivo do Guia Exame de Sustentabilidade.

“É um reconhecimento importante, que evidencia os resultados alcançados com o modelo de gestão por excelência adotado pela Volvo, e que reflete diretamente na sustentabilidade do negócio como um todo. Este e outros prêmios que a empresa tem recebido são fruto de um trabalho de longo prazo pautado em nossos valores corporativos, de segurança, qualidade e respeito ao meio ambiente”, afirma Carlos Morassutti, vice-presidente de RH e Assuntos Corporativos do Grupo Volvo América Latina.

A escolha das empresas mais sustentáveis para o Guia Exame de Sustentabilidade tem como base uma metodologia elaborada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces), da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Neste ano, mais de 200 companhias preencheram o questionário.

A análise das empresas para a escolha das mais sustentáveis é focada em quatro dimensões: geral, que aborda transparência e a governança da sustentabilidade dentro da companhia e o engajamento das partes interessadas; econômica, que avalia o planejamento, a gestão de riscos e oportunidades, o tratamento de ativos intangíveis e o desempenho das empresas; social, sobre políticas e práticas de relacionamento com diferentes públicos, como funcionários, fornecedores, clientes, consumidores, sociedade e governo; e ambiental, que analisa o compromisso com a preservação ambiental, com medidas como a gestão do consumo de água e de emissão de resíduos.