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Volvo leva para a Fenatran caminhão que identifica o relevo da rodovia


Através do sistema I-SEE, o destaque da marca executa a troca de marchas automaticamente de acordo com o trecho ao longo do trajeto

Por: Caique Silva - 23 de outubro de 2017

 

 

O caminhão conhece o relevo da estrada à frente, por isso informa ao motor e à transmissão I-Shift como maximizar a energia cinética do caminhão. Com isso, pode-se economizar até 5% de combustível, além de reduzir CO 2.

COMO FUNCIONA

À medida que você se aproxima de uma colina, o caminhão baixa informações sobre a topografia rodoviária de um banco de dados compartilhado. A informação é então utilizada, em um processo de seis etapas, para maximizar a energia cinética do caminhão e reduzir seu consumo de combustível em até 5%.

Os motoristas qualificados já fazem isso. Mas se você estiver dirigindo um caminhão por oito horas, não é provável que você faça isso do mesmo jeito. Com o I-See gerenciando as colinas, você pode se concentrar em outras atividades.

  1. Preparando o impulso

    O sistema I-SEE sabe que uma colina está adiante, então o caminhão acelera e permanece em uma marcha mais alta por mais tempo.

  2. Evita a troca de marcha

    Ao evitar mudanças de marcha desnecessária, com o sistema I-SEE faz a sua subida mais suave e mais eficiente em termos de combustível.

  3. Limita a velocidade no topo da subida

    Quando a decida está se aproximando, I-SEE para de acelerar o caminhão desnecessariamente.

  4. Ajuste antes do declive

    Para economizar energia e maximizar o freio, I-SEE desliga temporariamente a linha de transmissão logo antes de uma descida.

  5. Controla a frenagem em decidas

    I-SEE sabe onde uma inclinação termina e a próxima começa e aplica os freios conforme necessário para a máxima eficiência.

  6. Prepara para a próxima subida

    Se você está prestes a subir uma ladeira, I-SEE deixa o caminhão aumentar a velocidade e o impulso para uma subida sem esforço.