Notícias
Vídeos

Venda de veículos seminovos cresce e anima reparadores


Dados do último mês mostram resultados positivos também no acumulado do ano, fator importante para o setor da reparação automotiva

Por: Caique Silva - 07 de novembro de 2017

A Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores, Fenauto, apresentou ao mercado o resultado de vendas de veículos seminovos e usados, no mês de outubro de 2017.

Pelo relatório, houve um crescimento de 1,1% em relação ao resultado obtido em setembro. Os dados comparativos com o mesmo mês de 2016, mostram uma evolução positiva de 15,1%. Também o acumulado de 2017, sobre o mesmo período do ano passado, mostra um resultado positivo de 8,2, mantendo-se positivamente estável.

A Fenauto, através do seu presidente, Ilídio dos Santos, reafirma o seu otimismo sobre os resultados obtidos até o momento. “Os dados indicam que, mesmo que gradualmente, o mercado de seminovos e usados vem retomando seu movimento normal, devendo manter um resultado positivo até o final deste ano”, confirma o executivo.

Os resultados informados pela Federação importam e animam ainda mais o mercado da reparação automotiva. O reparador e colaborador do Jornal Oficina Brasil, Tenório Júnior, falou sobre a importância da retomada do mercado de seminovos e usados. “Esse é ótimo para a oficina independente, afinal esses carros já se encontram fora da garantia de fábrica e em breve os proprietários passam a fazer a manutenção com os reparadores independentes de sua confiança. Com a situação econômica instável do país, muitas pessoas que pensavam em trocar seus automóveis por um novo, optam pela reparação do modelo atual que possui.”