Cada vez mais antenadas, as mulheres, que já representam metade da compra de carros no Brasil, também estão interessadas em cuidar do veículo. Para isso, querem ser bem informadas e saber a hora de fazer as revisões para manter o veículo em boas condições. E foi pensando em levar informação que Vanessa Martins, empresária e diretora do Sindirepa-SP, sócia da oficina Torigoe, em São Paulo – SP, decidiu fazer um evento dedicado ao público feminino. Ela conta que as mulheres buscam informações e querem entender sobre o funcionamento do veículo e as recomendações necessárias ao fazer revisão no veículo. Foi por meio do atendimento na própria oficina com as clientes, interação em redes sociais e também falando de manutenção de veículos em portais femininos que Vanessa resolveu criar um workshop dedicado ao tema.
Nesta edição que ocorreu, no dia 24 de março, e que contou com o apoio da Nakata entre outras empresas, foram destacados temas sobre manutenção preventiva, qualidade do combustível, cuidados ao volante, dados de mercado e os carros preferidos pelas mulheres, higienização do ar-condicionado, limpeza e organização dos objetos dentro do habitáculo do veículo, assim como orientação para enfrentar enchentes.
Sergio Torigoe, sócio e marido de Vanessa, falou sobre a parte técnica explicando como funcionam os sistemas elétrico, eletrônico e mecânico dos veículos e a manutenção dos componentes, como freios e suspensão. “Unimos informações que ajudam as mulheres a entenderem o funcionamento do veículo e também explicamos os riscos da falta de manutenção para segurança no trânsito, assim como a preocupação com a qualidade do combustível e fazer as trocas do óleo lubrificante nos intervalos recomendados pelas montadoras”, revelou Vanessa.
O evento contou com a participação de 40 mulheres, inclusive duas viajaram mais de 100 km para participarem e Vanessa já estuda realizar outra edição devido à grande procura de interessadas.
Para a Nakata, eventos como este são fundamentais como forma de mostrar a importância da manutenção preventiva à dona do carro e também estar próximo do público feminino, levando informação e orientação.