Notícias
Vídeos

Toyota CH-R com mecânica de Corolla


Modelo foi apresentado no Salão Internacional do Automóvel de Detroit

Por: Da Redação - 11 de janeiro de 2017

Exibido apenas como conceito no Salão do Automóvel no Brasil em novembro do ano passado, o CH-R foi destaque da Toyota no mesmo evento em Detroit, Estados Unidos As vendas do crossover iniciam nas próximas semanas em solo americano, mas o modelo não deve chegar tão cedo no Brasil. 

Feito sobre a nova plataforma global da marca, a TNGA, assim como os modelos Prius e Camry, o CH-R pode ser configurado com tração dianteira ou integral. O modelo está disponível em duas versões: a XLE e Premium XLE e conta com rodas de liga leve de aro 18", bancos esportivos e tela multimídia de 7", pacote de segurança com sistemas pré-colisão, detecção de pedestres, aviso de saíde de faixa e alerta de colisão dianteira com freagem automática de emergência. O conjunto mecânico é composto por motor 2.0 de 141 cv associado ao câmbio automático CVT. 

No comparativo feito com o modelo já lançado na Europa, é perceptível que além do motor similar ao Corolla, o modelo americano do CH-R possui também acabamento e aparência interna mais simples. Muito aguardado pelos consumidores brasileiros, o Toyota CH-R deve chegar por aqui somente em 2018.