Notícias
Vídeos

TOTAL apresenta lubrificante semissintético para veículos pesados com motores a diesel


Rubia TIR 7900 FE 10W-30 tem tecnologia Fuel Economy e Low-SAPS que prometem longos intervalos de troca e alto desempenho

Por: Da Redação - 10 de maio de 2018

Atualizando seu portfólio, a TOTAL Lubrificantes do Brasil aposta no Rubia TIR 7900 FE 10W-30 para atender a demanda dos motores a diesel de caminhões, ônibus de transporte urbano,  utilitários, pick-ups, entre outros veículos pesados. 

Segundo Fábio Silva, coordenador técnico, o novo óleo também é compatível para automóveis a gasolina, etanol e flex, já que tem a especificação API SM. “Desenvolvemos um produto capaz de proteger os motores a diesel com ou sem sistemas de pós-tratamento, tais como filtros de partículas (DPF) EGR e SCR. Além disso, o lubrificante garante excelente proteção e confiabilidade aos motores EURO 5 e EURO 6”, afirma. 

O Rubia TIR 7900 FE 10W-30 conta ainda com a tecnologia Fuel Economy, que garante, em média, 1% de economia de combustível na comparação com um óleo lubrificante semissintético de grau 40. E pode chegar a 3% quando utilizado simultaneamente com óleos de transmissão fabricados com a mesma inovação tecnológica.

“Isso porque, o nosso produto proporciona alto desempenho, longos intervalos de troca e limpeza do motor devido à tecnologia Low-SAPS, presente nos motores mais modernos, que também atua na redução das emissões de gases poluentes”, destaca Silva.

O mais recente lançamento da TOTAL Lubrificantes RUBIA TIR 7900 FE 10W-30 atende as especificações internacionais API – CJ-4/ CI-4/CH-4 e anteriores, ACEA – E9/E7, é aprovado e homologado pela CUMMINS, MAN, MERCEDES BENZ e VOLVO, e atende os requisitos DAF e IVECO. No Brasil, o RUBIA TIR 7900 FE 10W-30 já está disponível para venda em toda a Rede Autorizada da Total em frascos de 1 litro, baldes de 20 litros e em tambores de 200 litros.