Notícias
Vídeos

Técnicos de campo da EATON capacitam cerca de 3.600 profissionais de oficinas e empresas


Apenas em 2017, os profissionais compartilharam informações relevantes baseadas nas soluções automotivas do portfólio diversificado da empresa para ajudar no dia a dia de cerca de 3.600 mecânicos, chefes de oficina e compradores de 20 estados brasileiros

Por: Da Redação - 14 de março de 2018

A área de Aftermarket da EATON tem investido, cada vez mais, na atuação eficiente de seu time técnico de campo. Apenas em 2017, os profissionais, que utilizam unidades móveis para circular pelas cidades, compartilharam informações relevantes baseadas nas soluções automotivas do portfólio diversificado da empresa para ajudar no dia a dia de cerca de 3.600 mecânicos, chefes de oficina e compradores de 20 Estados brasileiros.

Após participar dos treinamentos, que reúnem cerca de 80 pessoas por edição, os participantes recebem a visita dos técnicos nas oficinas e empresas onde trabalham com o objetivo de checar as necessidades no local, estreitar o relacionamento e verificar se é preciso realizar outro treinamento específico. A expectativa para este ano é que o número de profissionais treinados aumente ainda mais, chegando a cinco mil.

Além de contribuir para a capacitação desse público, os técnicos de campo passaram a ter a função de agilizar o processo de garantia dos produtos da empresa. Atualmente, eles fazem os laudos de garantia no local, possibilitando uma resposta mais rápida para o cliente e contribuindo para o auxílio na resolução do problema. “Aproximadamente 30% do total de laudos realizados pela EATON são feitos hoje pelos técnicos in loco, isso representa ganhos significativos tanto para o cliente quanto para a empresa, como diminuição do tempo de espera e economia de frete”, explica Fernando Piton, gerente de vendas reposição da EATON.

De acordo com Piton, a atuação próxima e a capilaridade de distribuição da empresa, que atua em quase todos os canais e possui mais de 500 pontos de vendas no Brasil, possibilitam a expansão dos negócios mesmo durante os períodos mais delicados do mercado. “Durante a crise, não paramos de investir nas nossas ações de Aftermarket, pelo contrário, nós oferecemos ainda mais possibilidades de capacitação, mais disponibilidade e agilidade”, completou.

Para solicitar um treinamento, as oficinas interessadas devem entrar em contato com a EATON pelo telefone 0800 170 551 ou (19) 3881-9444.