Notícias
Vídeos

Superesportivo da Lamborghini é lançado em homenagem ao fundador da marca


Apresentado no último salão de Genebra, o carro possui um motor com 770 cavalos de potência

Por: Da redação - 01 de março de 2016

Em 2016 Ferruccio Lamborghini completaria 100 anos de vida.  Para celebrar a data, a marca italiana revelou um novo superesportivo em homenagem ao fundador. O Centenario foi apresentado no Salão de Genebra e terá somente 40 unidades produzidas, todas já reservadas para interessados, e custando o valor de US$ 1,9 milhão (aproximadamente R$ 7,6 milhões).

A Lamborghini Centenario foi criada a partir do Aventador SV e tem um motor 6.5 V12 que entrega 770 cavalos de potência. Isso dá 20 cv a mais do que o modelo de base. O superesportivo é o carro mais potente já produzido pela marca, tendo uma aceleração de 0 a 100 km/h feita em apenas 2,8 segundos, e atingindo os 300 km/h aos 23,5 segundos.

A velocidade máxima da Centenario é de 350 km/h. Para garantir o alto desempenho do modelo, muita aerodinâmica. A carroceria chama atenção por ser toda feita de fibra de carbono. O principal efeito é a leveza do modelo, que pesa 1.520 kg, com uma relação peso/potência de 1,97 kg para cada cavalo.

Em seu interior, o Centenario traz uma tela multimídia central sensível ao toque de 10.1 polegadas com navegador de internet e integração com Apple CarPlay. Já instalado, um sistema de telemetria registra os dados do carro, operando com duas câmeras embutidas nele. Das 40 unidades fabricadas, 20 serão cupês e 20 serão roadsters e as entregas estão previstas para o próximo mês.