Notícias
Vídeos

Shineray se prepara para inaugurar fábrica em Suape


A montadora chinesa se prepara para inaugurar sua primeira montadora fora do país de origem

Por: Da Redação - 15 de outubro de 2014

Consolidada no mercado nacional Duas Rodas, a montadora chinesa Shineray se prepara para inaugurar sua primeira montadora fora do país de origem. A montadora, instalada no Cabo de Santo Agostinho, deverá ser inaugurada na primeira quinzena de dezembro de 2014. A planta industrial será a primeira do Brasil a fabricar motos fora da Zona Franca de Manaus.

Em uma área de aproximadamente 156 mil m², a montadora terá uma área construída de 60 mil m². No total, foram investidos R$ 130 milhões e a unidade terá uma capacidade de produção total de 250 mil unidades por ano com o emprego de 250 profissionais em dois turnos. "Os equipamentos já estão montados e no momento aguardamos a inspeção do Inmetro para liberação da numeração de chassis brasileira", revela Paulo Perez, diretor executivo da Shineray.

A fábrica não tem capital chinês e os veículos de duas e três rodas serão montados com peças trazidas da China sobre chassi nacional. "Pretendemos manter um nível de 80% de nacionalização, que é o que foi estipulado por contrato com os chineses", afirma. A montadora produzirá 19 modelos de veículos de duas e três rodas já comercializados, além dos lançamentos. Os produtos serão comercializados pelas 236 concessionárias localizadas em 23 estados do país.

A Shineray fabricará ciclomotores, motos de diversas categorias, triciclos e quadriciclos. Além da linha de montagem, a estrutura contará com laboratório de testes e pista exclusiva para motos On Road, Off Road e Street, laboratórios de montagem, armazenagem e qualidade.