Notícias
Vídeos

Seminário da Reposição Automotiva discute o cenário econômico, sistema de garantia e Aplicativo Carro 100%


O evento inicia no dia 11 de outubro no Centro Cultural FIESP em São Paulo

Por: da redação - 29 de setembro de 2016

No dia 11 de outubro, acontece em São Paulo, a 22ª edição do Seminário da Reposição Automotiva. Promovido pelo Grupo de Manutenção Automotiva (GMA) e organizado pelo Grupo Photon, o evento ocorre no Centro Cultural FIESP, reunindo todos os elos da cadeia.

Durante a cerimônia de abertura estarão presentes diversas autoridades, como Francisco De La Torre, presidente do Seminario 2016, Sincopeças-SP; Dan Iochpe, presidente do Sindipeças; Renato Gianinni, presidente do Sicap/Andap; Antonio Fiola, presidente do Sindirepa Nacional e Elias Mufarej, coordenador do GMA – Grupo de Manutenção Automotiva.

Logo após, o mestre e doutor em Economia pela Universidade de São Paulo e Presidente do Conselho Superior de Economia da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), Antonio Evaristo Teixeira Lanzana, apresentará os “Cenários Econômicos e Ambiente dos Negócios”.

Luiz Sergio Alvarenga, diretor executivo do Sindirepa Nacional e Salvador Parisi, coordenador da Comissão de Estudos de Serviços, Manutenção e Reparação do Comitê Brasileiro Automotivo da ABNT, falarão sobre “O sistema de garantia de autopeças orientado pela Norma Técnica ABNT”.

“A frota de veículos automotores do Brasil, o geoposicionamento de oficinas leves e o extrato de consumidores finais através do aplicativo Carro 100%” será tema debatido por Thiago Nogueira, analista de mercado de reposição do Sindipeças e Marcelo Gabriel, diretor da CINAU, Central de Inteligência Automotiva.

Para o restante da programação, espera-se a palestra “Inovação na Mobilidade” apresentada por Ricardo Awad Saad, sócio da Deloitte.  O seminário será encerrado com o painel de debates “Mobilidade Urbana – Expectativas e Desafios para os próximos anos”, com o mediador: Antonio Fiola, presidente do Sindirepa Nacional e os debatedores: Francisco De La Torre, presidente do Sincopeças; Antonio Carlos de Paula, diretor do Sicap/Andap; Elias Mufarej, coordenador do GMA – Grupo de Manutenção Automotiva; José Arnaldo Laguna, Vice-Presidente do Sindirepa-SP e presidente do Conarem, Conselho Nacional de Retífica de Motores. A última palestra fica por conta do Prof. Marco Antonio Villa: historiador, escritor, comentarista da Jovem Pan, TV Cultura e Veja.

Para realizar o credenciamento de imprensa, é preciso enviar um e-mail com nome completo e veículo para: versocomunicacao@uol.com.br ou pelo telefone (11) 4102-2000.

É possível que profissionais do setor se inscrevam pelo site http://www.photon.com.br/seminario/inscricao.html.