Notícias
Vídeos

SEMA 2016 recebe exposição de modelos da Ford


Feira é a maior do mundo na personalização de veículos, e acontece entre os dias 1 e 4 de novembro, em Las Vegas

Por: da redação - 24 de outubro de 2016

A SEMA 2016, maior feira de personalização de veículos do mundo, contará com uma exposição de mais de 50 modelos da Ford. O evento acontece nos dias 1 e 4 de novembro, em Las Vegas. Entre os destaques da marca estão versões modificadas da F-150, do Fusion Sport e do Mustang, que conta com seis diferentes configurações.

Os veículos trazem características urbanas, esportivas e otimizadas para circuitos off-road, sem deixar de lado as tecnologias de assistência ao motorista, motores modernos e carrocerias mais leves.

O Mustang GT Concept, criado pela preparadora Speedkore, possui alta tecnologia e refinamento, sob uma ousada pintura em preto e azul. Equipado com motor V8 5.0 com supercharger de 825 cavalos e carroceria em fibra de carbono, seu interior é inspirado em carros de corrida, o que garante ainda mais esportividade ao ícone da Ford.

Outro destaque é uma reconstrução do Mustang Shelby GT350 de 1966, feito pela Revology Cars. Mantendo o estilo do modelo original, o carro trouxe algumas inovações como o cluster Dakota Digital com iluminação em LED, navegação por GPS, conexão bluetooth e reconhecimento por voz.

Dentre os Fusion, há destaque para o 2017 Sport Ballistic, da Webasto & Thermo Comfort North America. Seu interior é confeccionado com suede e o exterior branco possui detalhes amarelos na parte inferior da carroceria. A versão é equipada com motor EcoBoost V6 2.7 e transmissão automática SelectShift de seis velocidades, além de uma modificação no pedal que melhora a performance do veículo, feita pela JMS PedalMax.

A F-150 SuperCrew EraThr3, da Hulst Customs, tem motor V8 5.0 com supercharger Whipple, que aumenta sua potência para até 750 cavalos e possui também transmissão automática eletrônica de seis velocidades. Com visual agressivo, ela tem carroceria com suspensão rebaixada, escapamento duplo e pintura especial em preto feita com poliuretano.

Com um visual dourado com detalhes em preto e cobertura customizada da caçamba, a XLT Supercab da preparadora A.R.E. Accessories é uma versão radicalmente modificada da picape campeã de vendas dos Estados Unidos. Ela tem sistema automático de abertura e fechamento, para maior proteção da carga. Vem com motor EcoBoost 3.5 e rodas personalizadas de 24 por 12 polegadas.