Notícias
Vídeos

Schaeffler apresenta a Dupla Embreagem a Seco


O LuK RepSet 2CT reúne todos os componentes necessários para uma substituição completa

Por: Caique Silva - 20 de abril de 2017

A Transmissão de Dupla Embreagem (2CT), fornecida exclusivamente pela Schaeffler no mercado de reposição automotivo brasileiro, será apresentada na Automec 2017.  O LuK RepSet 2CT é uma solução completa que reúne o conjunto de Dupla Embreagem e todos os componentes necessários para uma completa substituição, tais como garfos de acionamento, rolamentos, calços, parafusos etc. A empresa comercializa também um Kit de Ferramenta Especial para montagem e desmontagem do sistema.

A Schaeffler, detentora das marcas LUK, INA, FAG e Ruville, já fornece a Transmissão de Dupla Embreagem a Seco para vários modelos de veículos de grandes montadoras no Brasil. Agora, com o lançamento do LuK RepSet 2CT, a empresa disponibiliza essa tecnologia de última geração também para o mercado de reposição automotivo brasileiro. Além da facilidade e segurança de adquirir os componentes corretos juntos, o LuK RepSet 2CT tem ainda a vantagem de ter um custo menor em comparação à compra das peças separadamente nas concessionárias.

 A Schaeffler é a única empresa no mundo a fornecer, no mercado de reposição independente, essa solução inovadora de reparo de Dupla Embreagem a Seco e está expandindo cada vez mais seu portfólio.

 “Ser a única empresa no mundo a fornecer a Dupla Embreagem 2CT ao mercado reposição independente demonstra a importância que a empresa dá a esse setor. Com um amplo portfólio, sempre oferecemos ao mercado de reposição automotivo o que existe de melhor em tecnologia e inovação no setor de autopeças”, destaca Rubens Campos, Vice-Presidente Sênior do Aftermarket Automotivo Schaeffler América do Sul.

 Tecnologia de Ponta

Desenvolvida pela Schaeffler, a Dupla Embreagem a Seco combina o melhor das duas transmissões, a mecânica e a automática, oferecendo várias vantagens como: maior conforto, esportividade, menor consumo de combustível, redução de emissões de CO2 e menor custo, quando comparada com uma transmissão automática.

A Dupla Embreagem a Seco permite que as trocas de marchas sejam feitas de forma rápida, uma vez que são duas embreagens – uma atua com as marchas pares e ré, e a outra com as marchas ímpares. Quando uma embreagem está acoplada, a outra já está pré-acoplada. Assim, o tempo de troca de marchas é mais curto, não existindo interrupção de torque e nem trancos entre uma marcha e outra, possibilitando que o veículo acelere mais rapidamente quando comparado a um veículo com transmissão automática.

Presença na Automec

O LuK RepSet 2CT é uma das soluções inovadoras que a Schaeffler vai expor na Automec 2017, onde também mostrará, em seu estande E 141, outras tecnologias, tais como: Volante Bimassa (DMF), INA GearBOX, Rolamento de Roda de 3ª geração, Kit de Distribuição de Polias, FAG SmartSet, RepSets e Rolamentos Agrícolas. Os visitantes conhecerão ainda produtos da marca Ruville, bem como o Portal RepXpert.

 Serviço

Estande Schaeffler: E 141

Data: 25 a 29 de abril de 2017
Horário: Terça a Sexta das 11h às 20h - Sábado das 9h às 17h
Local: São Paulo Expo -
Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 - Parque do Estado, São Paulo