Notícias
Vídeos

Rheinmetall Automotive acompanha a evolução dos motores


As novas gerações de motores estão menores, com melhor performance em desempenho e economia

Por: Caique Silva - 19 de maio de 2017

A Rheinmetall Automotive, que detém as marcas premium em componentes de motor para as principais montadoras do mundo, a Kolbenschmidt (KS), Pierburg e BF, desenvolve produtos voltados às novas tecnologias que visam redução de consumo, mais eficiência no desempenho e menos emissões de poluentes. A empresa desenvolve produtos para atender essas necessidades, entre eles, bronzinas polímero-metálicas, pistões com redução de fricção, pistões de aço para aguentar os maiores esforços em motores mais econômicos, além de válvulas corpo borboleta e válvulas solenóides.

Além de oferecer componentes de alta tecnologia para motores à combustão, seguindo as tendências mundiais, a Rheinmetall Automotive já produz itens e sistemas para carros elétricos, atendendo a essa nova demanda. São componentes para caixas de bateria de alumínio fundido para carros elétricos e extensores REX, que fazem parte de um sistema que prolonga a quilometragem sem precisar recarregar a bateria.

Há também projeto para carros autônomos com a fabricação de dispositivos de segurança que podem ajudar a evitar que o sistema do automóvel fique vulnerável a interferências externas por se tratar de softwares altamente complexos.

Para os próximos anos, a tendência é que esses produtos para veículos elétricos e híbridos ganhem cada vez mais espaço e, consequentemente, a produção de componentes aumentará significativamente.

A Rheinmetall Automotive tem forte presença no mercado de reposição por meio da divisão Motorservice, com portfólio de 3 mil itens no Brasil em segmento motor das marcas Kolbenschmidt (KS), Pierburg e BF.