Notícias
Vídeos

Revista Fortune elege Ford como uma das melhores empresas do Mundo


Publicação é considerada o indicador global mais importante na área de reputação corporativa

Por: Da Redação - 17 de fevereiro de 2017

O ano iniciou bem para a Ford. A Revista Fortune, considerada a maior indicadora de desempenhos globais de empresas, publicou nesta sexta-feira (17) o ranking no qual a montadora se destaca. 

Esta lista é baseada em uma pesquisa ampla que conta com oíniões de aproximadamente 3.800 executivos como diretores, especialistas e analistas financeiros que são convidados a avaliar as companhias do segnemento em que atuam com base em nove quesitos de reputação. Dente estes 9 pilares avaliativos estão: capacidade de investimento, qualidade da administração e dos produtos, responsabilidade social e habilidade em atrair novos talentos. 

A pesquisa anual inicia com 1.500 empresas a serem avaliadas. As 1.000 maiores companhias americanas classificadas por lucros e as 500 maiores empresas mundiais com faturamento acima de U$ 10 bilhões. A seleção é feita por etapas até a formação da lista final. "A presença da Ford nesta prestigiosa lista da Fortune é um reflexo do grande trabalho que todo o nosso time global vem realizando", afirma Mark Fields, presidente da Ford mundial.