Notícias
Vídeos

Renault Kwid recebe três estrelas em teste de colisão


O modelo, que se tornou um dos mais vendidos no país, foi avaliado em simulações de impactos frontal e lateral e obteve resultado animador

Por: Da Redação - 17 de novembro de 2017

O modelo da Renault que é sucesso de vendas mostrou ter proteção frontal adequada para o passageiro adulto, o que lhe rendeu três estrelas. Em relação a impactos laterais, ofereceu resguardo fraco no peito do adulto, porém suficiente para também alcançar as três estrelas sólidas na proteção deste ocupante. Quanto à simulação de impacto lateral, a estrutura do Kwid, combinada com o airbag do tórax lateral, não causou lesões com risco de vida nos bonecos adultos usados no teste.

Já as crianças receberam proteção adequada e boa nos testes de impactos frontal e lateral, devido, principalmente, ao uso de ancoragens Isofix e Top Tether nas cadeirinhas instaladas.

O Renault Kwid fabricado no Brasil mostrou reforços estruturais adicionais e melhor desempenho na segurança em comparação com a versão fabricada na Índia e avaliada pelo Global NCAP do ano 2016.

Ricardo Morales Rubio, presidente da Comissão Diretiva do Latin NCAP, acredita que o resultado positivo do Kwid é outro claro exemplo da força dos consumidores. “Do Latin NCAP, elogiamos a Renault por tomar decisões para proporcionar melhor segurança, antes e além das regulações governamentais da América Latina e do Caribe. Esse resultado demonstra que os consumidores estão levando em conta os níveis de segurança dos automóveis quando compram um novo carro. Continuaremos a pressionar os governos para que bons níveis de segurança sejam obrigatórios e possam oferecer aos consumidores informação completa e independente sobre a segurança que proporcionam todos os automóveis no mercado”.

A última série de resultados do Latin NCAP de 2017 será apresentada em dezembro.