Notícias
Vídeos

Programa "Amigo Bom de Peça" completa um ano e lança primeiro Podcast para mecânicos do Brasil


Focado na geração de conteúdos técnicos para os reparadores, o programa já conta mais de 2.500 profissionais registrados, e emitiu mais de 7.000 certificados de treinamentos online

Por: Da Redação - 15 de maio de 2018

O programa “Amigo Bom de Peça”, direcionado a mecânicos de todo o País, completa neste mês de abril um ano de existência. O programa completa esse ciclo com mais de 2.500 profissionais registrados e mais de 7.000 certificados de cursos online emitidos. E para aumentar ainda mais o relacionamento com esse público e comemorar esta data importante, a ZF Aftermarket lança agora mais uma iniciativa pioneira para a indústria de autopeças brasileira: o Podcast “Amigo Bom de Peça”, feito exclusivamente para mecânicos. Cada vez mais popular e ideal para veicular conteúdos especializados, essa ferramenta digital é um programa de rádio personalizado que pode ser ouvido em streaming ou baixado como arquivo mp3 para ser reproduzido em diferentes dispositivos (celular, notebook ou desktop).

“Os números de desempenho obtidos após 12 meses nos mostram que o setor de reparação brasileiro recebeu muito bem o Programa “Amigo Bom de Peça’”, aponta João Lopes, diretor da ZF Aftermarket América do Sul. Lançado em abril durante a Automec 2017, o programa foi desenvolvido em plataforma web, por meio do site www.amigobomdepeca.com.br. A página do Facebook do programa conta hoje com mais de 26 mil seguidores, que são abastecidos com posts recheados de dicas, curiosidades e lembretes para os vídeos técnicos.

Para 2018, a meta é dobrar todos os resultados obtidos. Além disso, o programa ultrapassará fronteiras: “O ‘Amigo Bom de Peça’ será lançado em espanhol na Argentina e Colômbia. Será a mesma plataforma e com o mesmo conteúdo já produzido para o Brasil”, explica a responsável pelo marketing da ZF Aftermarket.

O Podcast “Amigo Bom de Peça” será publicado quinzenalmente, com duração de cerca de uma hora. O programa é apresentado pelo jornalista automotivo Léo Doca, tem reportagens especiais com jornalistas renomados, participações de reparadores, além de quadros fixos, como é o caso das “Dicas Técnicas”, “Papo de Oficina” e “Novidades da Indústria Automotiva”, além de matérias especiais de interesse do público mecânico.