Notícias
Vídeos

Pósitron lança linha de alarmes com tecnologia mais avançada do mercado automotivo


Na versão top, a linha Cyber 360 pode ser controlada por aplicativo de celular compatível com os sistemas iOS e Android, além do smartwatch da Samsung

Por: Caique Silva - 19 de abril de 2017

Marca da PST Eletronics, a Pósitron inova mais uma vez no mercado de alarme para veículos. A fabricante lança a nova linha que revoluciona o mercado e reúne o que há de mais avançado na tecnologia automotiva. Os alarmes podem ser encontrados em quatro versões – Exact 360, Cyber FX 360, Keyless 360 e Cyber PX 360 BT – sendo essa última, a versão mais completa da nova linha e o primeiro dispositivo desenvolvido no Brasil que pode ser acionado por meio de aplicativo de celular, wearables (tecnologias vestíveis, como a aplicada em relógios, por exemplo) ou via Bluetooth.

A novidade garante maior conectividade do usuário com seu veículo, facilitando as configurações das funções do alarme. Caso o motorista esqueça o local onde estacionou o carro, o aplicativo registra a localização de onde o alarme foi ativado pela última vez, garantindo assim a tranquilidade do dono do carro.

Os quatro modelos contam com o sistema ASCI (Application, Specific Integrated Circuit) que, com uso da tecnologia avançada, garante maior resistência à interferência eletromagnética, como em locais que possuem muitas antenas.

Os dispositivos contam também com um acelerômetro, que garante maior vida útil da bateria. O sistema detecta se o controle remoto está em movimento ou não. Sendo assim, quando o usuário chega em casa ou no trabalho e deixa o aparelho na gaveta, o sistema irá desligar automaticamente a bateria. A expectativa é de que com isso, a vida útil da bateria dure até seis vezes mais.

Por fim, a Samsung, parceira da Pósitron nesse lançamento, criou um aplicxativo específico para os proprietários do alarme Cyber PX 360 BT, que poderão usar os smartwatches da marca, nos modelos Gear S2, Gear S3 e Gear Fit2, para efetuar os principais comandos no alarme.