Notícias
Vídeos

Picape Mercedes Classe X não deve receber versão AMG


Ainda assim, é possível que um kit esportivo com a assinatura da marca seja feito

Por: da redação - 23 de novembro de 2016

O conceito Classe X da Mercedes-Benz, revelado há cerca de três semanas, antecipou um pouco do que deve chegar às lojas no fim do ano que vem. O conceito, com um ar de picape parruda, não deve ganhar uma versão endiabrada, com a inscrição AMG na carroceria.

Tobias Moers, gerente da AMG, confirmou o fato. Moers avalia que não há mercado grande o suficiente que justifique o desenvolvimento de uma picape Mercedes "envenenada". Para ele, mesmo que ainda que haja compradores para um veículo desse tipo em mercados como a Austrália, a demanda teria de ser ainda maior, e atingir diversos países, para cobrir os custos que viabilizassem um investimento desse porte. Os Estados Unidos, país das picapes, também não deve vender o modelo.

Mercedes Classe X não será um produto genuíno Mercedes-Benz. Ela será baseada na nova Nissan Frontier, e também dará origem a outra debutante, a Renault Alaskan. Ou seja, ainda que a Mercedes modifique a picape, ela sempre será um modelo derivado da Nissan, o que inviabilizaria uma versão AMG.

Há ainda um conflito entre o que se espera de um AMG e o que uma picape - qualquer que seja ela - pode entregar em termos de dirigibilidade. Um kit esportivo com a assinatura AMG não está fora de cogitação, para dar à picape um visual mais agressivo. A picape da Mercedes será produzida pela Nissan, em Córdoba, Argentina, e em Barcelona, Espanha.