Sétima geração do Golf passa por reestilização e Volkswagen já trabalha em sua próxima versão que deverá ser lançada em 2019. A GTi chegará um ano depois e apresentará um sistema híbrido leve que irá aumentar a potência e diminuir o consumo de combustível do modelo. O motor 2.0 a gasolina com injeção direta de combustível irá permanecer, porém o turbocompressor atual, que utiliza os gases dos sistema de escape para funcionar, irá abrir espaço para um elétrico, que irá melhorar o retorno em baixas rotações e deixará a entrega de força mais linear, pois o torque estará disponível em uma faixa de giro maior.
O propulsor elétrico associado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas, será responsável por fornecer uma força extra quando o condutor utilizar o modo esportivo (nomeado Performance). A potencia pareada dos dois motores será de 265 cv e irá subir para 290 cv com o overboost ativado.
Esta versão híbrida do Golf GTI irá dar abertura para uma produção de modelos totalmente elétricos, que irá revolucionar o protótipo ID Concept, que foi apresentado recentemente. No momento, a sétima geração do Golf já possui sua versão híbrida, GTE, que mistura um motor 1.4 turbo de 150 cv e um elétrico que produz 100 cv com potência combinada de 202 cv.