Notícias
Vídeos

Oficina Fast Fix conquista certificação de conformidade IQA/Sindirepa


Fundada em 1996, a oficina é a primeira a receber a certificação que atesta a qualidade dos serviços prestados

Por: Da Redação - 08 de maio de 2018

A oficina Fast Fix acaba de receber a certificação de conformidade IQA/Sindirepa, que atesta à oficina a qualidade dos serviços. “Não há outro caminho senão buscar constantemente a qualidade dos serviços para se destacar no mercado. Por isso, o Programa de Incentivo à Qualidade – PIQ, com a qualificação e certificação de conformidade, é tão importante para as oficinas. Faz a diferença para os consumidores”, afirma Mauro Marques, proprietário da Fast Fix, funilaria e pintura de veículos nacionais, importados e reparação de blindados, localizada no bairro do Ipiranga.

O processo para a certificação na Fast Fix iniciou em agosto e finalizou em abril e, segundo Marques, “contagiou” os colaboradores com a cultura da qualidade, explicando que todos ficaram motivados e envolvidos com o programa.

A certificação, conquistada por meio do PIQ, que prevê a qualificação ou certificação conforme avaliação da qualidade de itens de gestão financeira e crédito, organização, instalação e layout, equipamentos, compras e armazenagem de peças, processos, garantia, mão de obra, meio ambiente, marketing e divulgação. Entre os benefícios, a certificação traz aprimoramento e melhoria dos processos, aumento da satisfação dos clientes, redução de custos, ampliação das possibilidades de permanência no mercado, maior interação e comprometimento da equipe e também participação em licitações/concorrências de órgãos públicos e empresas privadas.

“Esta parceria com o Sindirepa Nacional é muito importante para o setor e para o próprio IQA já que confirma a função do instituto de levar qualidade às oficinas de reparação e é um das formas para o Sindirepa, por meio dos sindicatos estaduais, fazer os associados buscarem a excelência no atendimento aos clientes”, explicou Sergio Ricardo Fabiano, gerente de certificação de serviços do IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, organismo de certificação do setor automobilístico, fundado por várias entidades, entre elas o Sindirepa.

Para participar do programa, os interessados devem preencher o formulário no site http://www.projetopiq.com.br/, onde também há mais informações.