Notícias
Vídeos

Novo RS 5 Coupé chega ao Brasil no começo de 2018


Novo modelo da Audi estará disponível nas concessionárias alemãs e de outros países europeus ainda neste mês

Por: Caique Silva - 26 de junho de 2017

Em sua segunda geração, o RS 5 Coupé é apresentado pela Audi com novo motor biturbo 2.9 TFSI que produz 450 cv e 61,1 kgfm de torque. ”O novo RS 5 Coupé é o gran turismo entre os modelos da linha RS. O cupê combina estética elegante com grande versatilidade para o dia a dia. O motor V6 biturbo foi desenvolvido do zero e oferece um desempenho significativamente maior, além de mais eficiência”, afirma Stephan Winkelmann, CEO da Audi Sport GmbH.

O novo motor do modelo oferece aumento de potência, com 17,3 kgfm a mais de torque que o modelo anterior. A versão topo de linha acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente, mas podendo chegar até 280 km/h com o pacote dinâmico, que é opcional.

Outras mudanças significativas no novo modelo são a redução de peso - tendo agora 60 kg a menos e pesando 1.655 kg - e também sendo 7mm mais baixo que o modelo de entrada, devido a suspensão RS esportiva.

O teto com estrutura de fibra de carbono visível é mais um opcional disponível, além da suspensão com Dynamic Ride Control (RDC), freios de cerâmica e direção dinâmica RS.

Veja mais fotos: