Notícias
Vídeos

Novo Polo é apresentado na Alemanha


Posicionado entre o Fox e o Golf, o novo modelo da Volks será fabricado no Brasil no último trimestre de 2017

Por: Caique Silva - 19 de junho de 2017

Após ser fabricado no Brasil até sua 4ª geração, o Novo Polo foi apresentado na Europa e já tem data para retornar ao país. Sua fabricação será em São Bernardo do Campo (SP), com previsão para outubro desse ano.

Era esperado que o Novo Polo substituísse o Fox, mas segundo a própria assessoria da Volkswagen, ele não irá substituir nenhum modelo, ficando assim posicionado entre o Fox e o Golf, mas ainda sem valor divulgado para o mercado brasileiro.

Polo R-Line

A Volkswagen anunciou também outro modelo, que contém o kit R-Line de acessórios, na cor laranja e alguns itens de série, embora já tenha sido divulgado que essa cor não chegará ao Brasil. A montadora garante que o modelo fabricado aqui terá uma pintura exclusiva. A versão nacional também manterá as opções de customização do Polo, embora em menor número de combinações.

O Novo Polo tem três opções de motorização: 1.0, 1.5 e 2.0 TSI. A Volks ainda não confirmou as motorizações do Polo que virão ao Brasil, mas provavelmente apenas as versões 1.0 e 1.5, já que o 2.0 equipa o Polo GTI, que não deve chegar por enquanto ao mercado nacional.

Na Europa, a primeira opção de motor para o novo Polo é 1.0 TGI de 90 cavalos de potência movido a gás, com câmbio manual de cinco marchas, assim como o 1.0 MPI aspirado a gasolina, de 65 e 75 cv. Há ainda duas variações do motor 1.0 TSI turbo a gasolina, de 95 e 115 cv, com opções de câmbio manual de cinco ou seis marchas ou automático DSG de sete velocidades. A opção 1.5 TSI de 150 cv também é turbo, assim como a 2.0 TSI de 200 cv.

As motorizações a diesel são duas: 1.6 TDI de 80 cv com câmbio manual de cinco marchas 1.6 de 95 cv, que pode ter câmbio manual de cinco marchas ou automático DSG de sete.

A Volks afirmou que os modelos do Novo Polo no Brasil não terão novos motores, tendo assim as opções já utilizadas em sua gama de veículos no país.

Veja as fotos do modelo R-Line:

 

 

Polo GTI

 

O Novo Polo terá uma versão GTI, ainda não confirmada para o Brasil. Na Europa, o modelo terá 200 cv de potência.

O novo modelo oferecerá novas tecnologias de assistência ao motorista, como a frenagem automática para pedestres e para evitar acidentes (também disponível para a versão mais básica), assistente de estacionamento, entre outras. Para o Brasil, nenhuma dessas tecnologias está confirmada.

Veja as fotos do modelo GTI: