Notícias
Vídeos

Novo Fiesta no Brasil não está nos próximos planos da Ford


Modelo não chegará tão cedo no país devido ao valor de mercado

Por: Da Redação - 09 de janeiro de 2017

Para quem havia gostado da nova versão do Fiesta, que já foi apresentada na Europa, a notícia pode não ser animadora: a Ford no Brasil não tem planos à curto prazo para lançamento do hatch. O problema indicado para o atraso do lançamento seria o valor de mercado que é muito próximo do atual preço do Focus, o que tornaria esta disputa benéfica para a fabricante.  

Pensando nisto, a marca irá priorizar o Focus, que teve a nova geração prevista para o próximo ano.  Quando este for lançando no continente europeu, abrirá uma brecha para a nova versão do Fiesta, que até lá, será reestilizado para manter a competitividade, sendo mantida a produção na fábrica de São Bernardo do Campo (SP),  mas em baixa escala.  

Neste meio tempo quem se destaca é o Ka. Com valor inferior e mais espaçoso que o Fiesta, o modelo recebeu o “ok”  para ganhar novas versões e aumentar a linha. A novidade será a versão Trail, apresentada no Salão do Automóvel de 2016. Posteriormente, ele deverá ganhar câmbio automatizado, o que deverá acompanhar o motor 1.6 com transmissão Powershift de dupla embreagem.