Notícias
Vídeos

Nova válvula solenóide desativa o resfriamento do pistão com gerenciamento térmico inteligente que reduz emissões de CO2


A Pierburg GmbH desenvolve válvula solenóide que desativa o resfriamento dos pistões quando necessário e já está em produção em série

Por: Da Redação - 21 de abril de 2018

O resfriamento do pistão, geralmente, é efetuado por bicos pulverizadores do fluxo de óleo da bomba de óleo do motor em uma passagem interna de arrefecimento do pistão, para permitir que qualquer excesso de calor seja dissipado. A nova válvula solenóide, quando ligada, interrompe o fluxo de óleo que leva aos bicos.

A opção de desligar o arrefecimento do pistão tem várias vantagens. Quando o motor está funcionando com carga parcial, o resfriamento do pistão é desnecessário e o fluxo de óleo é desligado, a saída da bomba de óleo e, por fim, as emissões de CO2 serão reduzidas. Além disso, durante a fase de aquecimento, o motor atingirá sua temperatura de operação mais rapidamente, com uma redução correspondente em hidrocarbonetos não queimados (HC).

A nova válvula solenóide foi desenvolvida com base em válvulas já existentes para o controle de bombas de óleo variáveis ​​e é pequena e leve graças ao desenvolvimento do atuador por meio de simulação e geometrias de fluxo otimizadas. Pode, portanto ser montado em vários pontos, por exemplo, no alojamento do módulo de filtro ou no bloco do motor.