Notícias
Vídeos

Nova Chevrolet S10 chega 5% mais econômica


A picape chega ao Brasil com direção elétrica e nova suspensão, além de motor  2.8 TurboDiesel (200 cv) e 2.5 Flex (206 cv)

Por: da redação - 05 de maio de 2016

A Linha 2017 da Chevrolet S10 estreou como a mais tecnológica e sofisticada do mercado. Ela chama atenção pelo novo visual com acabamento mais refinado e pelo melhor comportamento dinâmico. Dentre os novos equipamentos estão alarmes de colisão e de saída involuntária de faixa, faróis com LED, acionamento do motor por controle remoto, OnStar e multimídia com Android Auto e Apple CarPlay. A Nova S10 está mais leve e mais econômica, usando agora direção elétrica e nova suspensão, que deixam o carro mais robusto e confortável, próprio para a estrada. O modelo continua sendo o mais potente e forte do segmento, tanto na configuração 2.8 TurboDiesel (200 cv) como na 2.5 Flex (206 cv). 

“Pegamos o conceito da versão norte-americana da picape Colorado e o trouxemos para a Nova S10. Assim, a picape brasileira reforça sua capacidade todo-terreno agregando o conforto de um carro de passeio”, explica Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors. Toda a parte estrutural do modelo foi retrabalhada: os conjuntos de suspensão e de freio, por exemplo, são novos; enquanto os sistemas de controle de vibrações e de ruídos foram aperfeiçoados. O sistema da Chevrolet é dotado de tecnologias que compensam inclinação da via em longos percursos e reduzem trepidações geradas pelo desbalanceamento das rodas. Em nível de emissões, a nova S10 está até 5% mais econômica, graças ao uso de materiais mais leves, de novos componentes mecânicos e de soluções aerodinâmicas inovadoras. O design deu à picape mais esportividade. A grade foi alongada até os faróis, que também foram completamente redesenhados e podem ter uma guia de luz em LED (DRL). O para-choque traz apêndices aerodinâmicos nas extremidades emoldurando as luzes auxiliares, e uma espécie de peito de aço, no meio, logo abaixo da moldura da placa. Na lateral, destacam-se os retrovisores com repetidores de pisca e as rodas de alumínio inéditas. Elas ajudam a reforçar a percepção de que a picape está maior e mais requintada. São aro 16 nas versões de entrada (LS e LT) e aro 18 nas mais sofisticadas, representando um upgrade para o modelo LTZ (luxo). Já no topo de linha High Country, esse tamanho de roda é tradição. A tampa da caçamba pode vir com uma discreta câmera de ré embutida na maçaneta, preservando assim o visual harmônico do conjunto. O compartimento de carga terá diversos tipos de cobertura conforme a configurações e há opção de lanternas com LED. No interior, os materiais da cabine estão mais refinados e agradáveis ao toque, enquanto os painéis de instrumentos e de portas foram completamente remodelados para acomodar a maior quantidade de itens de série – alguns inéditos para a categoria.
“As mudanças visuais, a aplicação de materiais nobres e o uso de tecnologias hi-tech reforçam a imagem vanguardista da S10”, diz Carlos Barba, diretor de design da Chevrolet.
“Desde que lançou o modelo em 1995, a Chevrolet tem sido a empresa que melhor vem interpretando as necessidades e os desejos do consumidor de picape no Brasil. Foi com base nessa experiência que concebemos a Nova S10”, acrescenta o executivo.