Notícias
Vídeos

Motul leva personagem de desenho animado para a pista nas 24 horas de Le Mans


A corrida é reconhecida como um dos "três maiores" eventos de automobilismo do mundo e a maior corrida de endurance

Por: Caique Silva - 13 de junho de 2017

A famosa corrida francesa acontecerá nos dias 17 e 18 de junho deste ano. Centenas de fãs do automobilismo seguirão a terceira rodada do Campeonato Mundial de Endurance da FIA de 2017 (WEC) na pista e milhões em outros lugares através da TV, redes sociais, rádio ou internet. A ação começa com a qualificação na quarta e quinta dos dias 14 e 15 de junho respectivamente, com o evento principal a partir de 10h no sábado, dia 17.

Motul, Graton Editions e Rebellion Racing uniram forças para trazer de volta à Le Mans o lendário personagem de desenho animado, Michel Vaillant, pela primeira vez em 20 anos. O icônico piloto fictício francês estará presente com dois carros Vaillante LMP2 enquanto celebra o lançamento de uma nova edição de quadrinhos intitulada "Rébellion".

O relacionamento da Motul com Le Mans passou a ser estreitado no ano passado, quando a marca tornou-se parceira do WEC e da corrida das 24 horas francesa. A empresa também estará presente no desfile de pilotos extremamente popular com um ônibus Michel Vaillant, que acontece no centro de Le Mans.

Na vila de fãs dentro do Circuito, haverá o Motul Michel Vaillant Fanzone, com uma área totalmente dedicada a Michel Vaillant e Motul. Os artistas talentosos e criativos de quadrinhos dos desenhos animados irão mostrar suas habilidades desenhando o "24H de Le Mans, The Live Album". Além disso, contará com um plano digital pensado dos fãs para os fãs. Os entusiastas também terão acesso ao backstage para integrar a equipe Vaillante e toda essa informação será acessível em todo o mundo através das contas Facebook, Instagram e Youtube da Motul.

O elenco que vestirá as cores da Motul tem grandes nomes, como Nicolas Prost, Bruno Senna e Julien Canal, no carro número 31 e Nelson Piquet Jr, David Heinemeier Hansson e Mathias Beche no carro 13.